20 de abril de 2024

Apesar de Gladson afirmar que anularia nomeação de petistas, nada consta no Diário Oficial

Mesmo o governador Gladson Cameli afirmando que teria exonerado as supostas petistas Tayle Maria Sena Dourado e Josinete Gomes dos Santos, não existe nenhum decreto de exoneração no Diário Oficial desta segunda-feira (25) que confirme a exoneração das duas, que foram nomeadas pelo vice-governador Major Rocha na semana passada.

O final de semana foi agitado para no governo do Acre, após nomeações polêmicas de pessoas supostamente ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), na última semana. O vice-governador do estado do Acre, Major Rocha (PSDB), usou sua página no Facebook no início da noite deste domingo (25), para esclarecer que nunca teve qualquer relação política com as nomeações que foram postas a ele quando estava a frente do Palácio Rio Branco. Entre as nomeações citadas por ele, estão a da esposa do ex-diretor da Emurb, Jackson Marinheiro, a jovem Tayle Maria Sena Dourado e de Josinete Gomes dos Santos.

Thayle Maria e Josinete devem ser exoneradas/montagem: ContilNet

Com isso o Major afirmou que pediria ao governador que desfizesse o mal entendido que tais decretos causaram a imagem do governo. “Estou entrando em contato com o Governador Gladson Cameli para que o mesmo torne sem efeito o referido Decreto”, salientou.

Em contato com o porta-voz do governo, Rogério Wenceslau,  ele confirmou que de fato o governador deverá tornar sem efeito o decreto de nomeação, mas disse que para Tayle ser exonerada de fato, o anúncio deverá sair na edição do Diário Oficial do Estado (DOE). “Se sair no Diário a suspensão do decreto, pode-se dizer que está de fato suspenso”, explicou.

A nomeação de Tayle Maria Sena Dourado, com uma CEC 4 para prestar serviço na Secretaria de Saúde do Acre, não foi bem aceita pela alta cúpula governamental. “Realmente essa nomeação, pelo que eu vejo no governo, deve ser suspenso, pois a repercussão foi grande, não por ela, mais pela situação do seu esposo”, destacou Wenceslau.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost