19 de abril de 2024

Aeroporto de Rio Branco espera crescimento de 66% no número de passageiros durante o Carnaval

O Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) espera um aumento de 66% no número de passageiros que transitarão no terminal no carnaval, entre os dias 1ª e 7 de março, em relação ao período carnavalesco do ano passado. A expectativa é de que cerca de 6.992 viajantes passem pelo aeroporto acreano no feriadão, quando estão programados 54 pousos e decolagens. No carnaval de 2018, o Plácido de Castro recebeu 4.210 viajantes.

Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” – funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais.

Aeroporto de Rio Branco/Foto: Reprodução

Os viajantes podem contar também com as informações do Guia do Passageiro, com informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, por exemplo. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

O superintendente do Aeroporto de Rio Branco, Jailson Mendes de Araujo, destaca que a expectativa de aumento do número de passageiros na folia de Momo segue a tendência de crescimento do terminal acreano. “Em janeiro deste ano tivemos 35.188 embarques e desembarques, número 55,89% maior em relação a janeiro de 2018 quando recebemos 22.571 passageiros”, afirmou.

Rede Infraero

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens.

Sobre o Aeroporto Plácido de Castro

Localizado a 18 km do centro da capital acreana, o terminal atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e de táxis aéreos. Operam atualmente no Aeroporto de Rio Branco as empresas Gol e Latam, com voos para Brasília (DF), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). Em 2018, o aeroporto recebeu 308.224 mil passageiros, cerca de 2.000 pessoas (entre passageiros e usuários) por dia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost