Tour Sahaja: Desperta Amazônia, traz a cultura indiana ao Acre em diversas atividades

Entre os dias 12 e 18 de janeiro, um grupo de adeptos da Sahaja Yoga, juntamente com os seguidores locais, realizarão o tour Desperta Amazônia, em Rio Branco. A programação acontece no Horto Florestal, na Assembleia Legislativa do Acre, no Anfiteatro Garibaldi Brasil (UFAC), n’ O Casarão e na Usina de Arte.

O Projeto foi desenvolvido pela Sociedade Sahaja Yoga, Vishwa Nirmala Dharma e tem como objetivo o despertar da “pura alegria” presente em cada um de nós. Segundo acreditam, a pura alegria vem a partir de um encontro interior consigo mesmo.

A ideia do tour é promover o despertar dessa consciência por meio de expressões culturais, como a dança, a música e o intercâmbio com artistas nacionais e internacionais e voluntários da Sahaja Yoga.

O Tour Desperta Amazônia consiste num circuito com diversas atividades artísticas-culturais e de promoção do bem-estar. Neste formato, este projeto vem percorrendo o mundo inteiro, com edições na China, Índia, México, Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Argentina, Colômbia, dentre outros. No Brasil, o evento já percorreu 20 cidades em seis diferentes estados que envolveu artistas brasileiros, argentinos, colombianos, tailandeses, americanos, russos e indianos.

Agora, pela primeira vez, terá uma edição na Amazônia e começará pelo estado do Acre, com a participação intensa dos jovens brasileiros e estrangeiros praticantes da Sahaja Yoga. O projeto do Tour Desperta Amazônia trará para o público acreano a imensa riqueza das tradições da Índia através de apresentações de música, contos indianos, recriando e mostrando em diversificados ambientes o universo espiritual indiano, inclusive com a experiência da meditação.

Durante o tour, o público é orientado com explicações a respeito dos estilos musicais, danças, sua origem e significado na cultura indiana. Como também serão dadas explicações sobre os benefícios da meditação à saúde humana, desempenho acadêmico e profissional. Segundo acreditam, “o único método para permanecer saudável consiste em nossa música, em nossos ritmos, em nossa dança”.

 Sobre a Sahaja Yoga do Brasil

A Sociedade Sahaja Yoga do Brasil, promotora do Tour Desperta Amazônia, é uma organização mundial sem fins lucrativos que, de forma gratuita, oferece cursos que buscam a divulgação da técnica milenar da meditação como instrumento de desenvolvimento do equilíbrio e paz interior. Ela integra a Sociedade Vishwa Nirmala Dharmaa – Sahaja Yoga é parceira com o Centro UNESCO para a Paz interior mundial.

Shri Mataji Nirmala Devi – Fundadora da Sahaja Yoga/Foto: divulgação

Sobre Shri Mataji Nirmala Devi – Fundadora da Sahaja Yoga

Shri Mataji foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz duas vezes, ganhou a Medalha da Paz das Nações Unidas e foi duas vezes homenageada pelo Congresso dos Estados Unidos. Ela foi internacionalmente reconhecida por sua contribuição para a humanidade por meio do seu trabalho para a paz e o bem-estar da humanidade. Ela recebeu prêmios e citações dos governos de muitos países em reconhecimento a seus esforços altruístas de melhoria social.

A entrada é gratuita. Garanta já sua vaga!

Para saber mais sobre o Tour Desperta Amazônia acesse o IG @desperta.amazonia ou o perfil facebook.com/tourdespertaamazonia

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost