25 de abril de 2024

Reunião ministerial, muro de Trump e facções x forças nacionais no Ceará: comece o dia informado

Bom dia! Confira no Caderno ContilNet algumas das notícias que você precisa dar uma olhada para começar o dia bem informado:

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

Alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventanias, em vários pontos, faz parte da previsão para esta terça-feira (8) no Acre. De acordo com o pesquisador Davi Friale, essas chuvas podem “causar sérios transtornos à população, com rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”.

Para os próximos dias, previsão de muita chuva. “Durante esta semana, pelo menos até o dia 13 de janeiro, o tempo fica muito instável, com chuvas diárias. Em alguns dias, ocorrerão chuvas intensas, deixando o tempo fechado, com temperatura amena, em vários pontos da região”, conclui.

Reunião ministerial

Foto: BBC

O presidente Jair Bolsonaro comandará no Palácio do Planalto a 2ª reunião ministerial do novo governo, que completa hoje uma semana.

No encontro, as metas dos próximos 100 dias.

Violência no Ceará

Rio de Janeiro – Militares seguem operando na favela da Rocinha para combater confrontos entre facções de traficantes de drogas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Mais 200 agentes da Força Nacional são esperados para reforçar a segurança no Ceará. Mais de 150 ações criminosas foram registradas desde quarta-feira (2).

Trump

Donald Trump/Foto: Reprodução

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que fará um discurso à Nação hoje à noite sobre a construção do muro na fronteira entre os EUA e o México.

Quinari

Gilson da Funerária

Indo para o terceiro prefeito em menos de um mês, Quinari agora tem Gilson da Funerária como prefeito. Ele é do Progressistas, partido de Gladson e do ex-prefeito do município, James Gomes. Ontem, em nota, falou sobre segurança e em abrir as portas do município para as instituições policiais.

Polícia

Rocha, vice acreano

O secretário da pasta de segurança assumiu com 1/3 do efetivo da Polícia Civil. Quem denunciou foi Rocha, vice-governador. É ele que está à frente cuidando disso. Recebeu carta branca de Gladson para isso.

Exclusividade

Reunião na Casa Civil

A partir de agora, os cargos comissionados do governo exigem dedicação exclusiva. “É preciso que as pessoas que vão ocupar essas funções entendam que estão sendo posicionadas em cargos que exigem essa dedicação”, ressalta Ribamar Trindade, da Casa Civil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost