24 de abril de 2024

Primeira baixa no governo Bolsonaro, polêmica de acreano no BBB: comece o dia bem informado

Bom dia! Aqui estão alguns dos destaques do dia. Vamos lá?

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

“Alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventanias, podendo causar sérios transtornos à população, com rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”. Essa é a previsão de Davi Friale para esta quinta-feira (10) em algumas áreas do Acre.

Para os próximos dias, a previsão é de instabilidade. “Até o dia 16 de janeiro, o tempo fica muito instável, com chuvas diárias. Em alguns dias, ocorrerão chuvas intensas, deixando o tempo fechado, com temperatura amena, em vários pontos da região”, conclui.

Acreano no BBB

Reprodução

Teremos mais um acreano no BBB e já começa a ventilar 1001 informações sobre ele na imprensa. ContilNet noticiou, por exemplo, que ele é acusado, em rede social, de agressão à ex-mulher.

Lá fora, claro, o destaque é que ele é do longínquo estado de Gleici, a campeã da última edição.

Voto secreto

Reprodução

O voto secreto para a eleição da Mesa do Senado, marcada para o início de fevereiro, foi mantido. A decisão é do presidente do STF, Dias Toffoli. De acordo com o G1, mais cedo, Toffoli já tinha rejeitado o pedido do deputado eleito Kim Kataguiri para que a eleição na Câmara fosse aberta.

Sem mortes

Foto: Reprodução

Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, ambos localizados no vale do Juruá, não registraram homicídios em 2018. Os dados são da assessoria da Policia Militar. Estes foram os únicos dos 22 municípios a não registrar esse tipo de dado.

Primeira baixa

Jair Bolsonaro/Foto: Reprodução

O governo Bolsonaro teve a primeira baixa: o presidente da Agência de Promoção de Exportações (Apex), Alex Carreiro, pediu demissão, uma semana após assumir o cargo. O motivo da saída não foi divulgado.

Trump e o muro

Donald Trump/Foto: Reprodução

O presidente dos EUA, Donald Trump, visitou a fronteira com o México. Em uma reunião, na tentativa de construir o muro, ele bateu na mesa ao ser contrariado e abandonou a mesa. O governo americano segue paralisado pelo 20º dia.

Quevedo

Foto: Reprodução

Padre Quevedo será velado e enterrado em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Ele morreu aos 88 anos; ele ficou conhecido pelo bordão ‘isso non ecziste’ ao desmascarar ‘fenômenos paranormais’.

Boa quinta!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost