22 de abril de 2024

Prefeitura adquire material escolar para os educandos da rede municipal de ensino

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, garantiu a distribuição de material de higiene pessoal e didático-pedagógico aos 24 mil alunos matriculados em creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental do município. A informação é do secretário municipal de Educação, Moisés Diniz, que na semana passada, juntamente com a prefeita, anunciou para o dia 18 de fevereiro o início do ano letivo nas escolas da capital.

De acordo com a gestão municipal, o investimento resulta do enxugamento de despesas feito com o retorno de 211 servidores (docentes e não docentes) que estavam à disposição de outros municípios e do Estado à sala de aula, o que resultou numa economia de R$ 5,7 milhões por ano.

Alunos da escola Chico Mendes/Foto: ascom PMRB

O secretário enfatiza que a medida beneficia os estudantes das escolas municipais construídas em bairros da periferia da capital, onde estão concentradas as famílias que mais necessitam do cuidado das autoridades. “Isso significa dizer que distribuir material para as crianças dessas escolas é um grande apoio que a prefeita Socorro Neri dá às famílias pobres, famílias que vivem do Bolsa Família, famílias que vivem sem nenhuma renda”, salientou.

E acrescenta: “Se fosse uma distribuição em escolas de classe média alta ou de elite, o efeito seria pequeno. Mas para essa população do entorno de Rio Branco, das regiões mais afastadas, é um grande ato de olhar para essas famílias”. Diniz informa que o material será distribuído na semana que antecede o início do ano letivo, marcado para o dia 18 de janeiro deste ano.

Prefeitura garantiu material de higiene pessoal e didático-pedagógico aos 24 mil alunos matriculados em creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental do município/Foto: ascom PMRB

Segundo Diniz, o material adquirido ao custo de R$ 2.197 milhões, será distribuído a 5.000 crianças de 25 creches e nove anexos da rede municipal, 10.000 alunos de 28 pré-escolas, e 8.800 alunos de 32 escolas do Ensino Fundamental do município. “Com a otimização desses recursos, nós conseguimos fornecer esse material aos nossos estudantes”, explica o secretário.

Contratação de professores

A Prefeitura de Rio Branco vai contratar 322 novos professores para atender as suas necessidades em 2019. Os futuros servidores municipais foram aprovados em concursos públicos, nos processos seletivos 05/2017 e 02/2018.

São 150 professores da pré-escola, 112 professores para o Ensino Fundamental da rede urbana de Rio Branco, 30 professores para escolas do Ensino Fundamental da área rural da cidade, 33 professores do Ensino Fundamental de localidades de difícil acesso e 306 cuidadores pessoais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost