25 de abril de 2024

Prefeita de Rio Branco Socorro Neri define equipe de gestores para os próximos dois anos

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB) definiu nesta terça-feira (15) os 11 secretários que vão compor a gestão municipal nos próximos dois anos.A nova estrutura é resultado da recente reforma administrativa implementada pela prefeitura, que reduziu 12 órgãos públicos, 132 cargos comissionados e vai resultar em uma economia anual de mais de R$ 12 milhões.

Socorro Neri promoveu cortes de cargos em comissão e em órgãos públicos/Foto: cedida

A Secretaria de Finanças será conduzida por Edson Righaud, procurador jurídico do Município, com atuação na área tributária. Ele também já presidiu a Emurb.

Na chefia da Casa Civil permanece o bacharel em Direito e Administração Márcio Oliveira. Pós-graduado em Gestão Pública e Controle Externo, Oliveira foi presidente do Instituto de Previdência do Município e, em abril de 2018, a convite da prefeita Socorro Neri, passou a chefiar a Casa Civil.

Márcio Oliveira assume a chefia da Casa Civil da prefeitura da Capital/Foto: Assessoria

Na Secretaria de Planejamento permanece Janete Santos. Mestra em Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília, pós-graduada em Geoprocessamento e especialista em Planejamento Estratégico, Janete é servidora pública estadual, lotada na Secretaria de Estado de Planejamento.

A pasta de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação será comandada pelo advogado Eduardo Ribeiro. Pós-graduado em Direito Constitucional, Ribeiro é mestrando em Direito, foi assessor jurídico do Sebrae e superintendente do Incra.

Eduardo Ribeiro será o titular da Secretaria de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação/Foto: cedida

Na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico assume o professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) Elyson Souza. Economista, ele possui doutorado em Desenvolvimento Econômico e pós-doutorado em Economia.

Na Secretaria Municipal de Saúde permanece o sociólogo Oteniel Almeida, pós-graduado em Gerência de Cidades.

Na administração indireta as mudanças serão no Instituto de Previdência de Rio Branco, que será presidido pela advogada Raquel Nogueira – que também é auditora de Controle Externo do TCE.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente continuará sendo conduzida pela advogada Paola Daniel.

Os demais integrantes da equipe de notáveis montada pela prefeita/Montagem: reprodução

A pasta de Infraestrutura e Mobilidade Urbana ficará sob responsabilidade do engenheiro civil Marcos Venício, que respondia pela Secretaria Adjunta de Obras Públicas.

Na Secretaria de Zeladoria da Cidade permanecerá o administrador Kellyton Carvalho, que é auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na condução da Secretaria Municipal de Educação estará o professor Moisés Diniz, que foi deputado estadual e federal pelo PCdoB, sempre com atuação parlamentar voltada à educação.

Ex-deputado Moisés Diniz será o titular da pasta de Educação municipal/Foto: cedida

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ficará sob os cuidados da advogada Núbia Musis. Pós-graduada em Gestão, Núbia foi ouvidora da Defensoria Pública do Estado e titular do setor de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.

Já na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito assumirá o capitão do Corpo de Bombeiros Nélio Anastácio, que já presidiu a autarquia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost