População de Sena Madureira vai ter água 24 horas nas torneiras, garante presidente do Depasa

A nomeação do senamadureirense Zenil Chaves para o cargo de presidente do Departamento Estadual de Água, Pavimentação e Saneamento (Depasa) foi motivo de comemoração para os moradores do município. Em entrevista concedida ao ContilNet na manhã desta segunda-feira (14), Chaves disse que Sena Madureira terá uma atenção especial por parte do órgão.

Ao seu lado, o responsável pelo setor de tratamento e controle de qualidade do Depasa, Filogônio Ribeiro, afirmou que o município terá água 24 horas por dia, a partir desses primeiros dias do ano de 2019.

A conquista se deu após o funcionamento da nova estação de tratamento e com a reforma da antiga, equipadas para tratar 120 litros de água por segundo, o que deve atender às necessidades da população, satisfatoriamente, de acordo com Ribeiro.

Zenil Chaves e Filogônio Ribeiro/Foto: ContilNet

“Sena Madureira, com essa nova configuração, terá água 24 horas nas torneiras”, enfatizou.

Como parte da segunda etapa do trabalho, a proposta é que o Depasa faça uma hidrometragem em todas as casas, para controlar o consumo e evitar desperdícios. O técnico reforçou a ideia de que se faz necessário efetivar práticas educativas nesse sentido.

“Precisamos atuar na fiscalização, para fazer com que haja uma redução significativa do desperdício e, principalmente, oportunizar uma distribuição equilibrada. Queremos oferecer o melhor à população e fazer com que todos saibam o quanto é importante maneirar no consumo, por isso, sentimos a necessidade de efetivar práticas educativas”, acrescentou.

Edson Siqueira com Zenil Chaves e Filogônio Ribeiro/Foto: Reprodução

Zenil, entusiasmado com as intervenções, disse que todos os problemas, sistematicamente, serão resolvidos, obedecendo às normas vigentes.

“Queremos, dentro de pouco tempo, acabar com os problemas que podem ser resolvidos e garantir a qualidade no que é oferecido às pessoas”, disse.

O presidente disse que até o final de janeiro deve sanar os problemas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

População de Sena Madureira vai ter água 24 horas nas torneiras, garante presidente do Depasa