25 de abril de 2024

Morte de pastora em púlpito, acreano no BBB, concursos e briga entre políticos; confira os assuntos da semana

Confira os principais fatos da semana no ContilNet. Nossa retrospectiva traz pra você as notícias que viralizaram nas redes sociais e alcançaram os maiores números de visualizações.

Segunda-feira: novas nomeações de Gladson Cameli, pastora morre pregando e dedicação exclusiva dos comissionados

No campo político, a população acreana amanheceu sabendo das novas nomeações do governador eleito, Gladson Cameli (PP), que irão exercer cargos públicos em sua gestão. São eles Francisco Ernandes Freire Negreiros, Marco Antonio Mourão e Manoel Pedro de Oliveira Gomes. O anúncio foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Um fato inusitado também chamou atenção no município de Sena Madureira. Faleceu em Sena Madureira, a pastora Jacira Nascimento Cabral, 52 anos de idade. Segundo consta, ela foi acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no exato momento em que estava pregando a palavra de Deus, na Igreja Ministério da Oração, localizada no Bairro do Bosque. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Também na segunda-feira, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, sancionou projeto de Lei Complementar nº 10/2018, que dispõe sobre a estrutura política e operacional do Executivo. De acordo com o chefe da Casa Civil do Governador, Ribamar Trindade, todos os cargos, sejam eles da administração direta ou da indireta, são de livre nomeação e exoneração do governador, mas exigem que seu ocupante tenha “integral e exclusiva dedicação”. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Gladson Cameli/Foto: Reprodução

Terça-feira: lista de feriados do ano, Rocha fala sobre “boicote de Tião” e “bagunça sem tamanho” nas secretarias

Na terça-feira (8) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) as datas em que serão consideradas feriados e pontos facultativos no Acre. Ao todo, serão 24 feriados estaduais no exercício de 2019. Veja o calendário. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O vice-governador do Acre, Werles Rocha (PSDB), foi enfático na terça-feira (8) ao denunciar suposto boicote de Tião ao novo governo. “Não posso deixar de registrar e lamentar as tentativas de inviabilizar a nova gestão. Basta citar que o novo Secretário assumiu com quase 1/3 do efetivo da Polícia Civil”, destacou. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Ainda na terça-feira (8), a Secretária de Empreendedorismo e Turismo (Sete) no governo de Gladson Cameli (Progressistas), a ex-deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) classificou como “bagunça sem tamanho” a situação com a qual se deparou nas secretarias de estado que acaba de assumir: a secretaria de pequenos negócios (Sepn) e a secretaria de turismo do governo anterior que, na reforma administrativa da atual gestão se fundiram em uma única. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Rocha e Gladson Cameli/Foto: Reprodução

Quarta-feira: acreano no BBB, 120 voos mensais no Acre e mais de 500 vagas no Ifac

Para os internautas de plantão, a quarta-feira (9) foi movimentada. O acreano Vanderson Brito foi anunciado como novo participante do Big Brother Brasil, edição 2019.  Vanderson tem 35 anos, é biólogo e educador indígena. Excêntrico, ele tem paixão por videogame, histórias em quadrinhos e cinema. “Vendi o videogame depois de passar no doutorado, pois não tinha bom senso, passava a noite jogando”, conta. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Empresários peruanos estiveram reunidos com o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o senador Márcio Bittar (MDB) na tarde desta terça-feira (8) para iniciar as tratativas sobre o intercâmbio comercial bilateral entre o Brasil e o Peru, através do Acre, que poderá iniciar com 120 voos mensais para transporte de carga de Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no país vizinho. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Uma notícia também motivou os que buscam oportunidade em um curso superior. O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou edital com 520 vagas para 13 cursos superiores, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri. As inscrições, que terão início no dia 22 de janeiro e seguem até 25 de janeiro, deverão ser realizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – http://sisu.mec.gov.br, do Ministério da Educação (MEC). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Acreano promete ser a atração do BBB19 por suas esquisitices/Foto: Reprodução

Quinta-feira: acreano do BBB acusado de violentar ex-mulher, investigações e concurso da prefeitura de Manoel Urbano

O que por uma lado trouxe muita alegria para os torcedores do BBB, por outro, trouxe decepção. Tão logo divulgada a notícia de que o acreano Vanderson Brito integra o time de participantes do programa Big Brother Brasil 2019, da Rede Globo, a rede social Facebook foi sacudida por postagens que o denunciam por suposta agressão física. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A feminista e ativista dos direitos da mulher, Lidianne Cabral, que antes da reforma administrativa da Prefeitura de Rio Branco respondia pela extinta secretaria municipal da mulher (Semam), foi contatada pela produção da Rede Globo de Televisão responsável pelo programa Big Brother Brasil a respeito das denúncias contra o biólogo Vanderson Brito, apresentado na noite desta quarta-feira (09) como um dos participantes da 19ª edição do reality show. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Oportunidade. A prefeitura de Manoel Urbano abriu processo seletivo simplificado para níveis médio e superior com vagas para professor, atendente de farmácia, agente comunitário de saúde, dentista, enfermeiro, técnico em enfermagem e assistente social. A notícia foi divulgada na edição de quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Prefeitura de Manoel Urbano/Foto: Reprodução

Sexta-feira: briga entre Gladson e Mazinho, Marfisa recusa 60% dos auxílios da câmara e estudante ameaçada de morte após fazer críticas a prefeito

A ampla aliança política arquitetada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) durante o período pré-eleitoral do ano passado acabou por sofrer uma baixa de peso: o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, do MDB, alardeou aos quatro ventos, nesta quinta-feira (10), que não faz parte mais do time de apoiadores de Cameli. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Ainda na sexta-feira (11), a imprensa acreana foi informada que, ao assumir vaga de deputada federal deixada por Werles Rocha (PSDB), Marfisa Galvão (PSD) recusou 60% dos auxílios da Câmara Federal em Brasília. A parlamentar foi ovacionada nas redes sociais. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Após a briga entre Mazinho Serafim (MDB) e Gladson Cameli (PP), em Sena Mudureira as coisas começaram a ‘esquentar’. A estudante do município, Nawannah Lopez, diz ter sido ameaçada de morte, logo após emitir sua opinião a respeito do prefeito de Sena Madureira. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Resultado de imagem para mazinho e gladson cameli

Mazinho e Gladson/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost