Instituto Socioeducativo vai capacitar jovens infratores com cursos profissionalizantes

Como parte das ações planejadas pela nova gestão do Instituto Sócio Educativo (ISE), além das medidas preventivas de combate ao crime dentro as unidades, projetos com parceiras entre as instituições do Estado também estão sendo fechados para a prática de ressocialização continuada.

Jovens infratores receber]ao cursos e capacitações/Foto: ascom

Já na semana passada, jovens infratores que passaram por curso profissionalizante no ano passado foram escalados para a promoção de atividades nas unidades sócio-educativas da capital e interior. Nessas unidades estão sendo desenvolvidos trabalhos de pintura, pequenos consertos e até roçagem.

“A prática conta como ponto positivo na ficha dos voluntários que passam por uma avaliação criteriosa. Nós estamos planejando capacitar mais 100 jovens infratores já no primeiro trimestre desse ano com cursos profissionalizantes e junto as parcerias com o instituições públicas devemos trabalhar essa ressocialização”, disse o diretor presidente do Instituto Socioeducativo, Rogério Silva.

Além dos cursos a nova gestão também já trabalha com atividades cívicas dentro das unidades. Agentes sócioeducadores em parceria com policiais militares promovem atividades direcionadas a incentivar a formação ética e moral dos envolvidos com momentos de reflexão que despertam o amor pela pátria.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost