25 de abril de 2024

Galvez vence a Desportiva Ferroviária e avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Num dos duelos mais alternativos desta 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o Galvez-AC derrotou a Desportiva Ferroviária, por 1 a 0, e se classificou para a terceira fase da competição nacional de categorias de base. A partida aconteceu no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, interior paulista.

Erick, aos 35 minutos do 2º tempo foi o autor do gol solitário da partida. Com o resultado, os acreanos aguardam o vencedor de Palmeiras e Vitória-BA, que jogam na noite desta sexta.

Esta foi a primeira vez que um time do Acre chegou à terceira fase da Copinha/Foto: reprodução

O gol

Num contra-ataque aos 35 minutos do 2º tempo, a equipe acreana chegou ao gol da vitória. Mamude avançou sozinho e ao ficar cara a cara com o goleiro Augusto, só rolou para Erick tocar para o gol vazio e dar números finais à partida (assista no vídeo abaixo).

Acreanos fazem história regional

Esta foi a 1ª vez que um time do Acre chegou numa terceira fase de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, o Galvez tem a melhor campanha de um time acreano na história de Copinha e pela primeira vez um time do estado venceu três jogos.

Até esta partida o Galvez estava empatado com o Rio Branco-AC (2ª fase em 2017) em fases disputadas. Porém o Galvez tinha uma melhor campanha em pontos, porque foi o 1º time a vencer dois jogos na história dos times acreanos na competição.

Galvez superou caxumba

Durante a reta final da preparação alguns atletas foram infectados com caxumba. A situação fez com que houvesse desistência de jogadores, por decisão da família. Quatro deles não viajaram para São Paulo por não estarem com 100% da condição de saúde.

Capixabas também viveram drama

Desde quarta-feira, oito jogadores e quatro integrantes da comissão técnica da Desportiva Ferroviária, inclusive o técnico Marcelo Aguiar, apresentaram sintomas de vômitos, diarreia e dores no corpo. Todos tiveram que ser internados em dois hospitais (um público e um particular).

Mas também fizeram história

A Desportiva fez história mais uma vez. Foi o 1º time capixaba com 100% de aproveitamento em 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E também foi o 1º time do Espírito Santo a ter vencido três partidas na 1ª fase e a terminar a 1ª fase como líder do seu grupo.

A melhor campanha na história segue sendo também da Desportiva, que em 1998 chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pelo Internacional.

Próxima fase

O time do Galvez agora espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Vitória-BA, que se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h30, em Capivari.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost