Rio Branco, Acre,





Frente Popular deve assumir vice-presidência da Assembleia Legislativa do Acre


O PT deve ocupar apenas um cargo na nova composição da mesa diretora da Aleac

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Aos poucos a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) vai tomando forma. No início da tarde desta quinta-feira (31), os parlamentares se reuniram e acordaram que o cargo de vice-presidente da casa será do deputado reeleito Jenilson Leite (PCdoB). A confirmação do nome de Jenilson foi feita pelo correligionário, o deputado eleito Edvaldo Magalhães.

Jenilson Leite/Foto: reprodução

Foram inúmeras as reuniões para selar o acordo. A Frente Popular do Acre (FPA), liderada pelo PT, perdeu força após o fracasso nas eleições. Os petistas detinham cinco cadeiras no Parlamento Estadual, sendo uma dela o de presidente da Mesa. No pleito de outubro de 2018, apenas dois conseguiram se reeleger: o deputado Jonas Lima, que irá para o terceiro mandato, e Daniel Zen, que conseguiu o segundo mandato.

Chico Viga, Jonas Lima e Maria Antônia /Foto: reprodução

Dessa vez, o PCdoB ocupará a vice-presidência, cargo de destaque na casa. Já o PT irá ocupar apenas a terceira-secretaria, com Jonas Lima.

A deputada estadual reeleita Maria Antônia (PROS) deve assumir a terceira-presidência da Mesa Diretora. O cargo menos prestigiado, a 5ª secretaria, vai ser ocupada pelo deputado eleito Chico Viga (PHS). As demais quatro vagas serão ocupadas por parlamentares ligados ao governo de Gladson Cameli (Progressistas).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também