FAAO oferece nova graduação em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais; confira!

A Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) vem ampliando o leque de cursos superiores no ano de 2019. Dessa vez, com duração de apenas dois anos, a instituição oferece ao público a graduação em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais.

Pela primeira vez em uma universidade particular do estado, o curso conta com uma carga-horária que abrange diversas disciplinas da área do Direito, a saber: Direito Administrativo, Direito e Processo do Trabalho, Direito Tributário e Direito Civil. Além dos temas citados, a graduação também contempla outras matrizes, como a Comunicação e a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).

FAAO/Foto: Assessoria

Tem outra novidade aí. As disciplinas ofertadas na ementa, desde que concluídas, possibilitam ao acadêmico o aproveitamento destas para uma possível entrada no curso de Direito, posteriormente. Com isso, é possível obter duas graduações em um curto período de tempo.

A professora e especialista Tatiana Carbone, coordenadora da formação na FAAO, em entrevista concedida na última semana, explicou a profissão, abordou as diversas áreas de atuação e enfatizou a importância do gestor em serviços jurídicos para o mercado de trabalho.

Ficou interessado? Então não perde tempo. A FAAO está com o Vestibular Agendado acontecendo. As provas acontecem de segunda à sexta-feira, nos horários de 10h, 15h e 19h, com os melhores ajustamentos para quem trabalha ou precisa organizar o tempo.

Tatiana Carbone, coordenadora do curso na FAAO/Foto: Assessoria

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da instituição (www.faao.com.br).

Para mais informações ou atendimento personalizado, entre em contato pelo (68) 99212-0220.

Confira na íntegra a entrevista: 

O que é o curso de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais?

É um Curso Superior Tecnológico com duração de 02 (dois) anos.

Qual sua relevância para o mercado profissional?

O Curso Superior Tecnológico de Gestão em Serviços Jurídicos e Notariais foi concebido visando suprir a ausência de profissionais com perfil adequado a atuar em áreas cujo domínio forense viabiliza à organização dos serviços relacionados ao Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

Qual o tempo de duração do curso?

O Curso Superior Tecnológico em Serviços Jurídicos e Notariais tem duração de 2 (dois) anos e carga horária total de 1800h, distribuídas em teórica, prática, estágio e horas complementares.

Fala livre.

O Tecnólogo de Gestão em Serviços Jurídicos e Notariais atua na área parajurídica. Significa que o profissional da área atua em atividades relacionadas a serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, gestão empresarial, compliance, assessoria parlamentar, bancos, bem como, a cumprir com as determinações burocráticas atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando com qualidade procedimentos técnicos e administrativos imanentes à sua função. Um dos diferenciais do curso, além da formação superior em 2 anos, são as Disciplinas comuns ao Curso de Direito. O que possibilitam ao acadêmico fazer duas graduações superiores em um curto período de tempo.O bacharel em Direito também pode aproveitar Disciplinas no Curso Superior Tecnológico de Gestão em Serviços Jurídicos e Notariais, ampliando assim a sua atuação profissional.

Tatiana Alves Carbone. Atualmente é advogada, Especialista em Comunicação e Oratória, Direito Público, Manejo de Recursos Ambientais e Direito Ambiental, Mestranda em Direito, docente e Coordenadora-Geral do Curso Superior Tecnológico de Gestão em Serviços Jurídicos e Notariais da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO e atuou como Coordenadora-adjunta do Curso de Direito da FAAO, Presidente da Comissão de Direito Ambiental da Associação Brasileira de Advogados – ABA. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2472579196485047.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

FAAO oferece nova graduação em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais; confira!