Em diálogo com prefeitura, comunidade apresenta reivindicações e tráfego na Via Chico Mendes é liberado

Em atendimento a reivindicação dos moradores, a Prefeitura de Rio Branco já programou a execução de serviços no bairro Santa Inês. As primeiras medidas serão a desobstrução de oito dispositivos de drenagem que estão causando problemas nas vias e residências e melhorias em ruas do bairro, como a Tio Odorico.

Protesto moradores/Foto: ascom prefeitura

O assessor da Prefeitura, Ailton Castro, esteve na localidade e acertou os detalhes dos serviços a serem executados pela SEMSUR e EMURB, com o vice-presidente da Associação de Moradores do Santa Inês, Clodoaldo Santos.

 A melhoria da Rua Tio Odorico vai possibilitar o acesso dos moradores à via, atualmente, sem condições de tráfego. Ailton cita que a desobstrução dos bueiros, seria de responsabilidade do governo do Estado, por meio do Depasa, mas a Prefeitura vai executar o serviço. “A responsabilidade é do DEPASA e a prefeitura não se recusa a fazer o serviço, apesar das dificuldades financeiras que o executivo municipal enfrenta. A determinação da prefeita Socorro Neri é a de minimizar os problemas do bairro”.

Via foi liberada/Foto: ascom prefeitura

Com relação à operação tapa- buraco, outra reivindicação dos moradores do Santa Inês, Ailton Castro, informa que o serviço será feito de acordo com a programação da EMURB. Como a programação da Empresa já foi previamente elaborada, o início do serviço segundo Ailton, deverá demorar alguns dias.

Nesta quarta-feira, 9, os moradores do Santa Inês, interditaram a Via Chico Mendes, na altura da Corrente, o que ocasionou problemas de tráfego na região. Depois da negociação liderada por Ailton Castro, os moradores liberaram a via.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em diálogo com prefeitura, comunidade apresenta reivindicações e tráfego na Via Chico Mendes é liberado