Rio Branco, Acre,





Davi Friale diz que Rio Branco pode enfrentar enchente de grandes proporções no próximo mês


"As autoridades podem se preparar", explicou Friale

EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Em entrevista concedida ao ContilNet, o pesquisador meteorológico Davi Friale disse que Rio Branco pode enfrentar, a partir do final de janeiro, uma alagação de grandes proporções, que atingirá uma parte considerável da população.

Às 9 horas da manhã desta sexta-feira (18), o Rio Acre chegou à marca de 14, 10 metros. 10 centímetros acima da cota de transbordamento (14 metros), o especialista afirmou que nos próximos dias o volume de chuva esperado pode ocasionar uma forte enchente, atingindo bairros da capital acreana.

Davi Friale/Foto:  ContilNet

“Mesmo sabendo que nenhuma previsão é exata e única, o volume de chuva esperado para os próximos dias, pode ocasionar uma forte alagação em Rio Branco. As autoridades podem se preparar”, explicou.

A prefeitura da capital também se prepara para minimizar os danos de uma possível enchente e na última terça-feira lançou o Plano de Contingência e no dia seguinte, os primeiros abrigos começaram a ser construídos no Parque de Exposições Wildy Viana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de o manancial já ter ultrapassado a cota de transbordo, nenhuma família precisou ser removida. Na última cheia, em 2015, as primeiras famílias começaram a deixar suas casas por conta da água, quando  o rio chegou à marca de 14, 20 metros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também