Carnaval em Cruzeiro do Sul é fruto da parceria entre Prefeitura e iniciativa privada

A maior festa popular brasileira, o Carnaval, promove a cultura ao mesmo tempo que movimenta a economia no país. Compreendendo a importância do evento, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com a iniciativa privada, assegurou a realização da festividade no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 39, durante a coletiva concedida à imprensa.

Carnaval em Cruzeiro do Sul é fruto da parceria entre Prefeitura e iniciativa privada/Foto: ascom

A parceria, que une pequenos, médios e grandes empreendedores e o poder público, visa a promoção de um evento seguro, familiar e altamente rentável. A festividade este ano vai homenagear o lendário Magid Almeida, carnavalesco conhecido no vale do Juruá.

“Desde o ano passado, nós decidimos voltar a realizar o Carnaval. Juntos, iniciativa privada e prefeitura, faremos um evento culturalmente rico, com a participação dos marujos e o desfile das escolas de samba, além, claro, de gerarmos rendas aos empreendedores”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

O fomento à cultura em Cruzeiro é política pública de governo, a exemplo da Escola de Samba Verde Rosa que vai desfilar no Carnaval graças ao apoio dado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. “Esse é um momento de resgate para a gente. A ideia é promover uma grande festa, com democracia e segurança, e isso é possível devido a Lei de Incentivo à Cultura. Aproveitamos o momento para agradecer a gestão municipal por esse instrumento democrático”, endossou o presidente da Escola de Samba Verde Rosa, Charles André.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira,/Foto: ascom

Neste ano, a festa popular também vai contar a participação da tradicional Marujada. O folião José Soares de Moura, de 77 anos, é o comandante do coletivo e há 56 anos pula o Carnaval. “Fico muito feliz em saber que vamos poder sair às ruas neste Carnaval. A Marujada é, para mim, sinônimo de vida e animação. ”

Segundo o vice-prefeito e responsável pela organização do evento, Zequinha Lima, esse é um momento especial. “Essa festa ocorre uma vez por ano e as pessoas gostam de participar. Logo, é papel do poder público proporcionar lazer à sociedade. Por isso, firmamos parcerias com o empresariado, órgãos de segurança pública, judiciário, entre outros, para que possamos juntos realizar uma Carnaval tranquilo, pacífico e familiar”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Carnaval em Cruzeiro do Sul é fruto da parceria entre Prefeitura e iniciativa privada