17 de abril de 2024

Agentes apreendem 11 aparelhos celulares após revista no FOCF

Em continuação às ações preventivas de combate ao crime dentro do sistema penitenciário, na tarde de domingo (13), agentes penitenciários apreenderam 11 aparelhos celulares durante um processo de monitoramento aos reeducandos do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

Celulares apreendidos/Foto: ContilNet

Enquanto os presos estavam no banho de sol, através das câmeras internas espalhadas entre os pavilhões, os agentes perceberam nos monitores a movimentação estranha de um detento que trabalha como faxineiro no pavilhão “A”. A entrada e saída do banheiro levou os agentes a realizarem uma revista no ambiente e lá encontraram 10 aparelhos celulares em funcionamento. O último foi encontrado no Pavilhão “F”, durante revista.

Os identificados como envolvidos na ação foram levados ao isolamento preventivo e os aparelhos encaminhados para análise das equipes de inteligência. Segundo o diretor da unidade, Rosberg Cantiga, será aberto um procedimento administrativo para apurar a entrada dos aparelhos bem como se naquele local onde foram encontrados os objetos ilícitos há um ponto cego dos bloqueadores de sinal do presídio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost