26 de abril de 2024

Vikings: conheça e mergulhe no mundo nórdico, sombrio e sangrento de Ragnar Lothbrok

/Foto: Divulgação

Quem nunca ouviu ou viu a seguinte pergunta: “Qual série você prefere? Game of Thrones ou Vikings?”, ou então: “Qual série é melhor? Game of Thrones ou Vikings?”. Essas duas séries possuem um público diversificado e, ao mesmo tempo, semelhante, por assim dizer. Não significa dizer que uma é melhor que a outra, pois cada uma delas apresentam enredos totalmente diferentes.

Vikings é inspirada nas histórias reais de invasões, comércio e exploração do povo nórdico durante o período medieval. A série conta a trajetória de conquistas e ascensão do famoso líder viking, Ragnar Lothbrok, interpretado brilhantemente pelo ator Travis Fimmel.

Resultado de imagem para ragnar lothbrok vikings

Ragnar Lothbrok, interpretado por Travis Fimmel/Foto: Reprodução

A série conta, atualmente, com 5 temporadas. Os episódios por temporada variam desde nove à 10 episódios (1ª, 2ª e 3ª temporadas). As 4ª e 5ª temporadas, compreendem 20 episódios, ambas sendo divididas em duas partes (10 episódios cada). A duração de cada episódio chega, no máximo, a 50 minutos.

A 1ª temporada mostra os primeiros passos de Ragnar Lothbrok e sua família em busca de ascensão e reconhecimento por seus feitos, principalmente por iniciar explorações e invasões em novos territórios, a Inglaterra.

Na 2ª temporada, as relações entre Ragnar e sua esposa, Lagertha (Katheryn Winnick) começam a ser abaladas devido a presença de Aslaug (Alyssa Sutherland), a qual se junta à família Lothbrok. As diferenças de pensamento e intenções (boas ou não) de outros personagens importantes da trama também começam a tomar forma.

Resultado de imagem para ragnar lagertha e aslaug

Lagertha (Katheryn Winnick), Ragnar (Travis Fimmel) e Aslaug (Alyssa Sutherland)/Foto: Reprodução

Na 3ª temporada, Ragnar, já Rei dos povos nórdicos, continua sua jornada de autodescoberta e invasões sanguinárias por toda Inglaterra. Após ouvir histórias sobre uma cidade que seria impenetrável por suas fortalezas, Ragnar vê a chance única de se tornar uma lenda ao ter seu foco de invasão nessa nova cidade, Paris.

Resultado de imagem para king ragnar lothbrok

Ragnar Lothbrok, Rei de Kattegat e dos povos vikings/Foto: Divulgação

A 4ª temporada apresenta um Ragnar já cansado de suas façanhas, buscando novas formas de lidar com sua glória. Sua família, principalmente seus cinco filhos: Björn (Alexander Ludwig), filho de Ragnar e Lagertha; Ubbe (Jordan Patrick Smith), Sigurd (David Lindstrom), Hvitserk (Marco Ilsø) e Ivar (Alex Høgh Andersen), filhos de Ragnar e Aslaug, são os centros da narrativa, mostrando suas relações entre si e com Ragnar.

Imagem relacionada

Da esquerda para direita: Hvitserk (Marco Ilso), Björn (Alexander Ludwig), Ivar (Alex Hogh Andersen), Ragnar (Travis Fimmel), Ubbe (Jordan Patrick Smith) e Sigurd (David Lindstrom)/Foto: Reprodução

A 5ª temporada estreou no dia 29 de novembro de 2018 e, assim como a 4ª e 5ª temporadas, contará com 20 episódios.

Fugindo um pouco aos padrões americanos de séries, Vikings é uma co-produção irlandesa-canadense, dirigida e produzida por Michael Hirst.

Para quem gosta de “maratonar” séries em um final de semana, boa sorte em se manter acordado assistindo Vikings. Dificilmente você conseguirá terminar uma temporada em um final de semana (particularmente, assistia dois ou três episódios por dia, sempre com aquele gostinho de “quero mais”).

Vikings é uma série que merece uma chance por àqueles que ainda não conhecem, não assistiram ou que buscam conhecer um pouco mais sobre a mitologia nórdica e sobre a cultura dos povos escandinavos. Vale muito a pena! Fica a dica!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost