19 de abril de 2024

Vereador Keleu e advogado Marcos Lima Verde são detidos em operação da PF em Cruzeiro do Sul

O vereador João Keleu (PDT) e o advogado e ex-vereador Marcos Lima Verde foram presos hoje, cedo da manhã, pela equipe da Polícia Federal, que deflagrou nesta quinta-feira (20) a ‘Operação Sufrágio’, acusados de participar do esquema de compra de votos, transporte irregular de eleitores e outras infrações relacionadas às eleições de outubro deste ano, possivelmente em favor do deputado estadual Josa da Farmácia (Podemos).

Advogado Marcos Lima (à esquerda) e vereador Keleu/Foto: Reprodução

Por telefone, o presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Tavares (MDB), confirmou a informação da busca no gabinete de João Keleu, mas disse não saber o motivo das buscas e nem os candidatos envolvidos no esquema de corrupção.

As investigações que foram iniciadas a partir do pleito eleitoral, apontaram indícios de que ao menos três candidatos de Cruzeiro do Sul tenham sido beneficiados pela compra de votos, sendo que dois deles foram candidatos a deputado estadual e outro a federal.

Foram cumpridos, na operação, três mandados de prisões temporárias e oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

Um dos candidatos a deputado estadual teria ofertado lotes, produtos de supermercados, combustível, serviços de saúde e até expedição de carteiras de habilitação para os eleitores do Vale do Juruá.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost