19 de abril de 2024

Terceira edição do Festival Sabores é lançado pelo Sebrae Acre com participação de 30 empreedimentos

O Sebrae no Acre lançou nesta sexta-feira, 07, o Festival Gastronômico Sabores do Acre. O objetivo do evento é promover a gastronomia e valorizar a cultura local através de pratos típicos já consagrados da culinária regional, aliado às releituras de receitas com ingredientes típicos do Estado, tudo isso podendo ser conferido em um saboroso circuito gastronômico que ocorre entre os dias 10 e 16 de dezembro na capital acreana.

Em sua terceira edição, além de apresentar uma infinidade de sabores para o público, o festival promoverá para empresários da área gastronômica oficinas com os chefs Beto Bellini e Alessandro Rodrigues, grandes nomes da culinária regional. Dessa forma, reafirma seu compromisso com os grandes e pequenos negócios do ramo alimentício.

Lançamento ocorreu nesta sexta/Foto: ascom

Estarão participando do circuito 30 estabelecimentos, entre docerias, hamburguerias, churrascarias, gastrobares, bistrôs, quentinhas e restaurantes temáticos. Murielly Nóbrega, gestora do projeto de gastronomia do Sebrae, afirma que o festival este ano é mais voltado para os pequenos negócios, mas sem esquecer dos restaurantes já conhecidos do público. “Queremos mostrar para o cliente os sabores que ele ainda não conhece, desde aquela cafeteria recém-inaugurada até aquele empreendedor que atende apenas pelas redes sociais. O objetivo do Sebrae é impulsionar esse mercado e mostrar o diferencial desses empreendimentos”.

De acordo com chef de cozinha Jaire Cunha, o Sabores do Acre demonstra o quanto o Estado possui riqueza em temperos e outras matérias primas regionais. “Através do festival podemos mostrar que é possível fazer receitas incríveis com aquilo que nós temos todos os dias, trabalhando com produtos de fácil acesso. Todos os festivais que ganhei aqui foram com produtos locais, nunca precisei trazer nada de fora. É uma forma de valorizar nossa riqueza regional”, afirma Cunha.

Conheça os empreendimentos participantes: Tardezinha, Minas In, Mata Nativa, Jannus, Beiju, Quentinha, Picanha Mix, Pão de Queijo, Baixada do Sol, Rancho Fundo, Grow Restaurante, Point do Pato, Sabor do Sul, Bon Appetit, Britos Lanche, Pizzaria do Patetão, Casa 81, Royal, Mano Brauni, Meninas Doceria, Doce Deleite Acre, ArtBrownie, Lá de Casa Bolos Caseiros, Don Cafeteria, Torii, Sabor Cubano, Sarkis Arabe, Aprecciatto, Esquina Verde, Capricciosa Pizzaria, Dom Brito Santinni, Sabor Regional, Conde Dog, Mineiro Delivery, Spazzio Gourmet, Comida Árabe.

 

Programação do Festival Sabores do Acre:

Circuito Gastronômico: de 10 a 16 de dezembro, no horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Oficina – Mandioca e Suas Tendências, com Beto Bellini:
Quando: Terça-feira, 11/12
Onde: Beiju Restaurante
Horário: 14h às 17h30

Oficina – Aromáticos Amazônicos, com Alessandro Ribeiro:
Quando: Quinta-feira, 13/12/2018
Onde: Beiju Restaurante
Horário: 14h às 17h30

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost