Seleção sofre para encontrar rivais para amistosos e aguarda Alemanha

As primeiras datas reservadas pela Fifa para jogos de seleções em 2019 serão no fim de março, entre os dias 21 e 26. Mas a seleção brasileira tem encontrado dificuldades para definir seus adversários. A ideia era enfrentar times fortes, que ajudassem a melhorar a preparação para a Copa América, marcada para junho, só que o calendário das seleções europeias é um obstáculo.

Essas datas serão as primeiras das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A maioria dos grupos possui cinco equipes, o que deixa um país de folga por rodada. O problema é que, nas duas primeiras delas, poucos times de mais tradição terão essa disponibilidade.

Brasileiros e alemães se enfrentaram pela última vez em março deste ano, em Berlim/Foto: Reprodução

Os preferidos de Tite e companhia eram Dinamarca e Alemanha. A primeira já está praticamente descartada. Os dinamarqueses poderiam atuar entre os dias 21 e 23 de março de 2019, mas na sequência terão um complicado duelo com a Suíça, principal rival no Grupo D das Eliminatórias da Euro, e não pretendem encarar um amistoso tão pesado dias antes.

Ainda existe a possibilidade de os alemães aceitarem o encontro nessa mesma data pensada para a Dinamarca. Só que a seleção germânica está em situação semelhante: folga na primeira rodada e, dias depois, encara a maior concorrente da chave C, a Holanda.

Os outros países que terão as janelas na próxima data Fifa são todos de menor patamar: Sérvia, com quem o Brasil jogou na primeira fase da Copa do Mundo na Rússia, País de Gales, do craque Gareth Bale, Kosovo, República Tcheca, Lituânia, Estônia, Gibraltar e Azerbaijão.

Também não estão estão definidos os locais desses amistosos – o Qatar está cotado como sede. Já os outros dois, previstos para junho na preparação para a Copa América, devem ser realizados no Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Seleção sofre para encontrar rivais para amistosos e aguarda Alemanha