25 de abril de 2024

Rio Juruá sai da cota de transbordo mas Defesa Civil se mantém alerta em Cruzeiro do Sul

O coordenador da Defesa Civil Municipal de Cruzeiro do Sul no Acre, capitão Rômulo Barros, informou na manhã desta quinta-feira (6), que o Rio Juruá começa a dar sinais de vazão e hoje amanheceu 3 cm abaixo da cota considerada de transbordamento (13 m) e mesmo assim, o manancial ainda mede 12 m e 57 cm de profundidade.

Rio Juruá/Foto: Reprodução

Segundo ainda o oficial, as 29 famílias desalojadas pela enchente do Rio Juruá irão permanecer nos abrigos da prefeitura, tendo em vista, diz ele, ainda é cedo para comemorar o fim da alagação, pois chove bastante nas cabeceiras do rio e pode ocorrer uma nova enxurrada.

“Estamos em constante monitoramento. Chove bastante na região do município de Porto Walter, onde ficam as cabeceiras do Rio Juruá e não descartamos que o manancial volte a transbordar. Vamos manter as famílias alojadas nos abrigos até que tenhamos certeza, mas a natureza, como bem, sabemos é imprevisível”, diz o coordenador.

Mesmo com a baixa do volume de água do Rio Juruá, pelo menos nove bairros permanecem afetados pela enchente. O bairro da Várzea, na cidade cruzeirense, é o que mais preocupa as autoridades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost