18 de abril de 2024

Rio Juruá sai da cota de alerta e famílias retornam para suas casas em Cruzeiro do Sul

O coordenador da Defesa Civil Municipal de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, capitão Rêmulo Barros, informou na manhã desta segunda-feira (10), as 29 famílias, em torno de 45 pessoas entre mulheres, idosos e crianças que estavam nos abrigos da prefeitura, expulsas pela enchente do Rio Juruá, retornaram às suas casas.

Segundo o oficial, o volume de água do Rio Juruá baixou bastante e saiu da cota considerada de alerta (13 m) e está abaixo de 10 m esta manhã.

Enchente no Juruá/Foto: reprodução

“Não dá para precisar exatamente quanto o rio mede de profundidade nesse momento porque a régua de monitoramento está enterrada na lama, mas pela minha experiência, o manancial está abaixo dos 10 m. Graças a Deus a situação voltou à normalidade, as famílias desabrigadas já voltaram para suas casas e a energia elétrica também já foi restabelecida”, disse o capitão.

Até a semana passada, o Rio Juruá havia transbordado, alcançando de profundidade em sua calha mais profunda 13 m 57 cm, atingindo mais de mil famílias em nove bairros de Cruzeiro do Sul. A companhia de eletricidade chegou a suspender o fornecimento nessas localidades para evitar acidentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost