19 de abril de 2024

Prefeitura reinaugura Unidade Básica de Saúde Edson Sales reformada e ampliada

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (21), a ampla reforma na Unidade Básica de Saúde Edson Sales, uma ação que visa oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores do bairro e comunidade Cristo Libertador.

No momento da inauguração, estiveram presentes o prefeito Mazinho Serafim, secretários municipais Daniel Herculano (Saúde) e Tarsis Queiroz (Administração), Adriana Martha (Chefe de Gabinete) e Cirleudo Alencar (Planejamento), bem como os vereadores Tom Barbosa, Dos Anjos e Boa Ideia. A população também compareceu ao momento de entrega da nova unidade de saúde, totalmente reformada ampliando e modernizado. A equipe da USB também se reuniu liderada pela coordenadora Thauana Mota e pelo médico da casa, Neuber Mageste.

Reinauguração/Foto: ascom

O Prefeito Mazinho acrescenta que investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Sena Madureira. As UBSs são essenciais para que a família receba uma saúde pública de qualidade. “Os moradores do bairro do Cristo e redondezas merecem esse local reformado para recebê-los de forma digna e humana. Investimentos na área da saúde vêm sendo uma das prioridades de nossa gestão. Esta é a 5a unidade que entregamos reformada e ampliada, um plano de reestruturação da rede de saúde do nosso município”, frisou.

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Herculano, acrescenta que os avanços na área são constantes. A gestão Municipal sempre buscando por melhorias nos serviços de saúde para a população senamadureirense. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente para o acolhimento e maior acesso da população”, acrescentou.

Unidade de saúde foi reestruturada/Foto: ascom

Nesse sentido, acrescentou: “Reforma e ampliação das unidades básicas de saúde no município faz parte do nosso plano estratégico da gestão municipal, cujo objetivo e proporcionar melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população que busca na atenção básica soluções para os mais diversos problemas de saúde”, ponderou Daniel Herculano.

O secretário finalizou comentando que a reforma custou R$ 79.950,34 mil reais, frutos de emenda do deputado federal Flaviano Melo, e inclui: climatização, revestimento em cerâmica das paredes, pintura, revisão do telhado e sistema elétrico e cercamento da unidade. A USB atende, além do bairro Cristo Libertador, moradores de bairros como Jorge Alves Júnior, Canizio Brasil e Rosa Gonçalves. Cerca de 5 mil pessoas são atendidas mensalmente.

Ao final da solenidade, o prefeito Mazinho Serafim, acompanhado dos secretários municipais, Daniel Herculano e Cirleudo Alencar, que também é o presidente do Conselho Municipal de Saúde no município, além dos vereadores Tom Barbosa, Dos Anjos e Boa Ideia, e do médico da USB, Dr. Neuber Mageste, realizaram o descerramento da placa de reinauguração da Unidade de Saúde Edson Sales.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost