20 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri lança prêmio ‘Jorge Said de Comunicação’ e entrega 1º troféu à família

O lançamento oficial do prêmio Jorge Said de Comunicação, de iniciativa da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), ocorreu na noite desta sexta-feira (7), no restaurante o Paço. Durante o evento foi feita a entrega do primeiro troféu ao homenageado, dado à família do jornalista Jorge Said.

Segundo os organizadores, a proposta é premiar, na área de comunicação, já a partir de 2019, reportagens sobre políticas públicas indutoras do desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável no município de Rio Branco.

O momento mais marcante do evento se deu com a exibição de um vídeo em homenagem ao jornalista. Na filmagem aparecem os amigos, familiares e colegas de profissão. O cinegrafista Sidney Torres disse Said foi excelente jornalista. “Um dos melhores do Acre”, enfatizou.

Deputados estaduais e federais participaram do evento/Foto: ContilNet

Em seu discurso, a prefeita Socorro Neri, que estava acompanhada do esposo, Joaquim Medeiros, destacou que a ideia de criação do prêmio foi uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos meios de comunicação do apresentador Jorge Said.

“Tive o privilégio de conviver com ele, e a ideia desta homenagem foi minha. Não é por que ele morreu que não é mais meu amigo. Por ter ocupado diferentes cargos, sempre estive com ele nas entrevistas, e Said sempre fazia questão de tirar o melhor de mim”, lembrou ela.

Prefeita Socorro Neri entrega homenagem à filha do jornalista, Lara Said/Foto: ContilNet

A filha do jornalista, Lara Said, recebeu a honraria das mãos da prefeita. “Estou feliz e grata pelo reconhecimento do trabalho do meu pai. Isso é muito bom”, disse Lara.

Estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais Jenilson Leite (PCdoB) e Eliane Sinhasique (MDB), além dos parlamentares federais César Messias (PSB) e Raimundo Angelim (PT). Além deles, participaram do lançamento do prêmio de comunicação a atual secretária estadual de Comunicação, Andréa Zílio, o presidente do Tribunal de Contsas do Estado, Cristovão Messias e a jornalista e empresária Wania Pinheiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost