24 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri lança plano para minimizar impactos do período chuvoso

A prefeita Socorro Neri lançou nesta sexta-feira, 30, a Operação Inverno 2018.   O objetivo é minimizar os impactos do período chuvoso na infraestrutura urbana de Rio Branco. As ações incluem limpeza e desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais da cidade, limpeza dos principais igarapés que cortam a cidade, com ênfase para os igarapés Batista, Amaro, Judia e Almoço. Nas escolas da região dos mananciais, haverá atividades de educação ambiental.

Inicialmente, a operação envolve 60 pessoas da Semsur, Semeia, Seop, EMURB e RBTRANS, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do 4º BIS. A ação será coordenada pela Defesa Civil Municipal, sob o comando do Cel. George Santos.  Para a realização dos serviços serão utilizados caminhões, carros-pipa, caçambas, retroescavadeiras e embarcações.

Operação Inverno/Foto: Assis Lima

O esforço da Prefeitura no sentido de minimizar os impactos das fortes chuvas, de acordo com a prefeita, precisa ser acompanhado pela população. “Agradeço a todas as instituições envolvidas nesse conjunto de ações preventivas que tem o objetivo de garantir maior qualidade de vida para as pessoas. Pedimos a ajuda da população no sentido de não jogar colchões e eletrodomésticos nos córregos e igarapés”, conclama a prefeita Socorro Neri.

O primeiro bairro contemplado com a ação é o bairro Recanto dos Buritis, onde passa o igarapé Almoço. Lá, além da limpeza do manancial será feita uma ação ambiental educativa na escola Maria Izaliz Correia. O líder comunitário da localidade, Francisco Coelho, agradeceu a iniciativa. “Essa ação preventiva da Prefeitura é muito importante, bem como a conscientização dos estudantes, que vão disseminar as informações para os pais e que se espalhará pelo Recanto”, cita o presidente da Associação de Moradores do Recanto dos Buritis.

 As prioridades são trechos da Avenida Getúlio Vargas com a Rua coronel José Galdino (na região da Lua Azul), Praça do Juventus, Rua Farroupilha, no bairro Alegria, Rua João XXIII no bairro Alegria, travessa Vilhena com Rua São Salvador, no bairro da Glória.

Lançamento ocorreu na sexta-feira/Foto: Assis Lima

Com apoio de emenda parlamentar do vereador Mamed Dankar, a Ação Inverno potencializa as ações de educação ambiental executadas pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Estiveram no evento de lançamento da Ação de Inverno 2018, o vereador Railson Correia,  o subcomandante  do Corpo de Bombeiros, cel. Clayton,  secretário municipal de Serviços Urbanos, Kellyton  Carvalho,  a secretária municipal de Obras, Ana Cláudia Cunha, a  secretária municipal de Meio Ambiente, Paola Fernanda Daniel, o diretor presidente da EMURB, Marco Antônio Rodrigues, o diretor superintendente da RBTRANS, Gabriel Forneck, o representante do comando do 4º BIS,  tenente Vander, o presidente da Umarb,  Oséias silva, o presidente do bairro Recanto dos Buritis,  Francisco Coelho e vários outros secretários municipais de Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost