MEC divulga o ranking do Ensino Superior no Brasil – Unimeta é a melhor do Acre

A Unimeta Centro Universitário é a melhor Instituição de Ensino Superior do Acre, de acordo com a avaliação do Ministério da Educação divulgada ontem (18), através das notas do Índice Geral de Cursos

A avaliação considerou questões como o desempenho dos cursos que a instituição oferece e a distribuição dos alunos em graduação, mestrado e doutorado.

Além disso, a Unimeta é a 3ª colocada nas instituições de toda Região Norte, de acordo com a divulgação feita pelo MEC, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Durante o trabalho, também foi calculada a qualidade dos cursos de graduação, usando como métrica, itens como o desempenho dos alunos, valor agregado pelas aulas e perfil dos professores.

Foram avaliados os seguintes cursos no Centro Universitário:

. Bacharelado em Sistemas de Informação: que recebeu a 1ª colocação do Acre e 2ª de toda Região Norte;

. Licenciatura em Pedagogia: que foi avaliado como o 2º no Estado do Acre;

. Licenciatura em Ciências Biológicas: classificado como o 1º do Acre e 2º de toda a Região Norte.

“A história da instituição completa 12 anos em 2019, sendo que recentemente foi credenciada como Centro Universitário, o que confirma o objetivo de sempre trabalhar para transformar vidas através da educação. Nossa preocupação é ser agente de transformação da sociedade, através de um trabalho sério, ético, com formação de profissionais qualificados de forma técnica e atentos ao lado humano de suas carreiras”, detalha o diretor da instituição, Professor Dawerson da Paixão Ramos.

O resultado completo da avaliação pode ser conferido no site: http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/6373309

Vestibular Unimeta 2019.1

As inscrições do vestibular estão abertas, com diversos descontos e facilidades. Para saber mais, o candidato pode acessar https://goo.gl/6N5Qip e aproveitar o novo sistema de inscrição express, uma novidade lançada para melhorar a experiência do candidato.

Modalidade: Agendado

Inscrições: vestibularunimeta.com.br/express

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MEC divulga o ranking do Ensino Superior no Brasil – Unimeta é a melhor do Acre