19 de abril de 2024

Homem que matou esposa à terçadada e estava foragido há 8 anos, é condenado a 28 anos de prisão

Eduilson dos Santos da Silva foi condenado a pena definitiva de 28 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Ele assassinou sua companheira, Maria Cláudia Rodrigues de Oliveira, a golpes de terçado, dentro de sua casa, no dia 20 de abril de 2010, na Vila Caquetá, BR-317, Estrada de Porto Acre.

No dia seguinte ao crime, a vítima foi encontrada morta com cortes profundos na cabeça, costas e garganta, abraçada a um bebê de nove meses. Os outros dois filhos do casal viram toda a cena. O Conselho de Sentença entendeu que o réu praticou homicídio qualificado pelo motivo fútil e meio cruel. Ele estava foragido desde o dia do crime e foi recapturado, este ano, no estado do Mato Grosso.

Vítima tinha 30 anos na época do crime/Foto: Reprodução

Entenda o caso

Na noite do crime, os dois estariam embriagados e, ao chegar em casa, Maria Cláudia teria escondido uma garrafa de cachaça de Eduilson, fato que levou o casal à discussão. A vítima então se trancou em um quarto e o acusado teria arrombado a porta e, de posse de um terçado, desferiu oito golpes que culminaram na morte da dona de casa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost