Governo inaugura centro gastronômico e homenageia Dona Miriam, fundadora da Miragina

O governador do estado, Tião Viana (PT), a presidente do Instituto Dom Moacyr Grecchi, Rita Paro, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, Átila Pinheiro, e a primeira-dama Marlúcia Cândida inauguram neste sábado, às 9h, o Centro-Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, na Cidade do Povo.

O espaço possui salas de aulas, laboratórios de restaurantes e hotelaria, bar e cafeteria, cozinha experimental, panificação e confeitaria, práticas livres de hotelaria (camareira e recepção), biblioteca e lanchonete, além de outras áreas de convivência e formação.

O Centro será inaugurado na Cidade do Povo/Foto: Reprodução

Homenageada, Dona Miriam foi uma excelente mestra de cozinha, reconhecida no estado por suas receitas que davam água na boca, à frente dos principias eventos gastronômicos da época.

A empresária, ao lado do marido, criou em 1967 a Indústria Miragina, sucesso na fabricação de pães, biscoitos e massas.

“Dona Miriam”

Miriam Assis Felício, a “Dona Miriam”, era uma exímia mestra na cozinha. Suas receitas eram de dar água na boca. Elaborava de comida regional do Norte a iguarias libanesas, herança de seus ascendentes.

Suas deliciosas receitas lhe fizeram ser conhecida e, com isso, “Dona Miriam” comandava os eventos gastronômicos da capital promovendo grandes banquetes. Ela foi responsável pelo cardápio na visita de três presidentes do Brasil ao Acre.

Miriam Assis/Foto: Reprodução

“Dona Miriam” era conhecida por seu dinamismo e fazia questão de comandar o empreendimento da família e participar da elaboração dos produtos.

Desenvolveu muitas obras sociais e religiosas. Além de elaborar receitas culinárias, passou a ensinar a arte de cozinhar para amigas e pessoas da comunidade, por meio de cursos, e organizar diversos eventos para angariar fundos, como jantares e outras iniciativas gastronômicas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo inaugura centro gastronômico e homenageia Dona Miriam, fundadora da Miragina