Gladson e PSD de Petecão caminham para o entendimento mantendo a unidade do futuro governo

Compasso de espera

O PSD, do senador Sérgio Petecão, está em compasso de espera para ver o que o núcleo político do governador eleito, Gladson Cameli (PP), pretende oferecer ao partido na repartição do bolo. A fatia oferecida acabou indo para os tucanos. Como diz o Montana Jack, “não há um mal que não traga um bem”. Petecão caminha para o entendimento com Gladson Cameli. Rusgas no início de um governo é muito natural, principalmente depois de quase 20 anos de governo do PT.

Lei do silêncio

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, encontrou uma forma de acabar com as fofocas e brigas dentro do PSL, o seu partido. Mandou acabar com todos os grupos de WhatsApp. Todas as conversações agora são individuais. Quando vazar algum assunto, logo vai se saber quem foi o autor. Se a moda pega…

Será difícil

Bater o prefeito Mazinho Serafim em Sena Madureira. Além de fazer uma boa gestão, Mazinho também mexe bem com a política. Não fosse assim, não teria dado à sua mulher, Meire Serafim, mais de 10 mil votos para deputada estadual.

Toma que o filho é teu

A atual equipe de governo está ansiosa para que chegue meia-noite do dia 31 de dezembro, quando o gongo do relógio dará a última batida. Querem dizer para os que vão assumir o governo com Gladson Cameli: “Toma que o filho é teu”.

É assim mesmo

Diante da tragédia da Operação Santinhos da Polícia Federal, que prendeu Manoel Marcos e doutora Juliana, o deputado Raimundinho da Saúde comentou: “Enquanto uns choram, outros se alegram”. Seu irmão, Renílson, pode assumir o lugar de Manoel na Câmara Federal.

A volta dos buracos

Com a chega das chuvas, os buracos na BR-317 e 364 começam a dar o ar de suas graças. O Dnit não pode dar moleza na manutenção das duas rodovias, do contrário, a 364, por exemplo, pode até fechar.

Pautas-bombas

A Câmara Federal está longe de acompanhar, docilmente, as ideias da equipe econômica liderada por Paulo Guedes. Uma nova pauta bomba, que abre rombo nas contas públicas, já foi aprovada. A Rousseff está rindo à toa.

Conter a sanha

O Governo Federal tem toda a responsabilidade de conter a sanha de latifundiários e pistoleiros que matam trabalhadores rurais, bem como os sem-terra, como aconteceu na Paraíba. Duas lideranças rurais foram mortas dentro de uma igreja por pistoleiros encapuzados. Não se pode criminalizar brasileiros que precisam de terra para trabalhar. Faça-se uma boa reforma agrária.

Bem adiantadas

Um acerto entre a prefeita Socorro Neri (PSB) e o governo que assume em 2019 estaria bem adiantado com vistas às eleições de 2020. Ela teria, inclusive, o apoio de Gladson Cameli (PP), sua equipe e partidos aliados que derrotaram o PT nas últimas eleições. De acordo com a fonte, Socorro pretende se afastar do PT, que deverá lançar candidato à prefeitura concorrendo contra ela.

Só rumores

Por enquanto, só rumores de que outros candidatos que se elegeram a deputado federal estão sendo investigados e podem ser presos a qualquer momento. Nos bastidores, alguns nomes de peso são mencionados, mas a nível de especulação.

Onde há fumaça…

É certo que o Tribunal Regional Eleitoral investiga vários crimes. Os processos correm em segredo de justiça para não atrapalhar as investigações. Surpresas podem acontecer a qualquer momento.

… há fogo

Nomes muito importantes da arena política, como os do vereador Manoel Marcos e Doutora Juliana, ambos do PRB, são muito comentados nos bastidores. Inclusive, da Frente Popular do Acre. A PF continua em ação.

Laranjal

Quem participa diretamente da política, ou seja, do miolo, sabe exatamente o que está acontecendo com a família Bolsonaro na movimentação financeira suspeita da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, detectado pelo Coaf. Como costuma dizer o Luís Carlos Moreira Jorge, o Crica: “É batom na cueca”.

Religião e política

Quando, em 2014, afirmei em um programa de TV que é incompatível a função de pastor com o mandato político, fui duramente criticado. A política como ela é está anos-luz de como deveria ser. O caso Juliana e Manoel Marcos, do PRB, braço político da Universal, é apenas mais um.

• É preciso aproximar ao máximo o discurso da prática.
• Quando alguém dá conselhos, fala consigo mesmo.
• É o caso!
• O que a maioria dos produtores deseja do futuro governo é uma grande operação para recuperar ramais.
• Buracos começam a surgir em vários pontos da cidade.
• A prefeitura precisa intervir rapidamente antes que vire uma epidemia como aconteceu no inverno passado.
• Até partidos e políticos aliados não conhecem o teor da reforma política gestada no TCE para dar governabilidade a Gladson Cameli.
• Desembargador Francisco Djalma pronto para assumir a presidência do Tribunal de Justiça pela primeira vez.
• A desembargadora Denise Bomfim deixa uma extraordinária marca de competência e eficiência

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost