Gladson Cameli confirma nomes para assumir Agricultura e Meio Ambiente no futuro governo

O pesquisador Paulo Guilherme Salvador Wadt, servidor de carreira da Embrapa, será o secretário de Agricultura do governo de Gladson Cameli. A escolha segue o critério técnico adotado pelo governador eleito para formar sua equipe. Já o médico e piscicultor Israel Milani assumirá a Secretaria de Meio Ambiente, segundo foi confirmado pelo governador eleito na noite desta terça-feira (04).

Com uma ampla experiência, Paulo Guilherme Salvador Wadt, que é doutor em agronomia e tem pós-doutorado na área, será o responsável por uma área estratégica para o desenvolvimento do estado.

Qualificação técnica tem sido o critério usado nas escolhas dos nomes/Foto: Reprodução

“Escolhemos um nome qualificado e preparado para colocar em prática nosso projeto de incentivar a produção, com a geração de renda. Estamos colocando as pessoas certas nos lugares certos, pensando no bem da nossa população”, disse Cameli.

Quem são eles

Paulo Guilherme Salvador Wadt tem Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa, UFV; possui mestrado em agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, e tem graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ. Também tem pós-doutorado pela University of Florida, UF, Gainesville, Estados Unidos.

O futuro secretário de Meio Ambiente, Geraldo Israel Milani Nogueira, é graduado em medicina e pós-graduado em ultrassonografia geral; é pecuarista e piscicultor (pioneiro no sistema semi-intensivo de criação de peixes no estado do Acre e também na Feira Anual de Agricultura Familiar, ou Feira do Peixe). Idealizador e socio-proprietário do primeiro frigorífico de filetamento de peixes no Estado do Acre.

Com o anúncio de Paulo Guilherme Salvador Wadt e Israel Milani, Gladson Cameli caminha para definir todo seu primeiro escalão, formado por pessoas com qualificação técnica e preparadas para assumir cada área.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost