Com a cheia dos rios, comandante dos Bombeiros alerta moradores para os perigos de acidentes fluviais

Com a cheia verificada recentemente nos rios Iaco, Caeté, Purus e Macauã, localizados na região de Sena Madureira, surge uma grande preocupação relacionada ao alagamento de embarcações. Neste mês, ao menos dois casos dessa natureza já foram registrados e, em um deles, um morador acabou perdendo a vida.

Diante disso, o comandante do Corpo de Bombeiros em Sena Madureira, Tenente Juscelino, emitiu um alerta aos ribeirinhos no sentido de redobrar os cuidados. “É muito importante à utilização de coletes salva-vidas por parte das pessoas que trafegam nos rios. Além disso, é bom evitar viajar a noite e não superlotar as canoas. Outro fator que preocupa é o consumo de bebida alcoólica, principalmente por quem vai dirigindo o motor. Lembrem-se: Qualquer descuido pode ser fatal”, comentou.

Bombeiros em missão no rio Caeté/Foto: reprodução

De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros está de prontidão para o atendimento das ocorrências, entretanto, é fundamental que os ribeirinhos adotem essas medidas preventivas.

DUAS OCORRÊNCIAS DE ALAGAMENTOS; NO MACAUÃ, MORADOR FOI TRAGADO PELAS ÁGUAS

Recentemente foram registradas duas ocorrências de alagamentos na região de Sena Madureira.
No rio Macauã, o morador Célio Paiva da Silva desapareceu nas águas após a embarcação virar ao bater em um barranco. Seu corpo foi encontrado dias depois, boiando nas águas.

Já no Caeté, uma voadeira conduzida pelo vereador Biléu do Incra foi parar no fundo do rio juntamente com o motor. Integrantes do Corpo de Bombeiros realizaram mergulhos no local, mas não encontraram os objetos. Nesse caso, especificamente, o prejuízo foi somente de ordem material.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com a cheia dos rios, comandante dos Bombeiros alerta moradores para os perigos de acidentes fluviais