23 de abril de 2024

Clientes de supermercado que estacionam em vagas para idosos são multados em Rio Branco

Na última sexta-feira (30), a internauta Ana Cléia usou as redes sociais para publicar imagens dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans), realizando uma fiscalização em clientes que haviam estacionado seus veículos em vagas destinadas à idosos e deficientes físicos em um supermercado de Rio Branco.

A prática é irregular, tantos em estacionamentos comerciais quanto em locais públicos.

Nas imagens, publicadas por Cléia, é possível ver um dos agentes com um bloco de anotações nas mãos. Ele está bem em frente à uma placa de estacionamento de idosos. Já o outro agente, observa os veículos que estão utilizando vagas restritivas.

Imagem foi publicada por uma cliente/Foto: Reprodução

Após a repercussão, vários internautas parabenizam os agentes pela fiscalização e criticaram os motoristas imprudentes. Segundo Raimundo Miranda, “As leis de trânsito são para serem cumpridas, se você é um mau motorista, faça uma reciclagem, direção defensiva. Se cumprir a lei, não tem que estar reclamando. Aí o camarada anda todo irregular e quer ter direito”, destacou.

As imagens foram registradas em supermercado da capital/Foto: Reprodução

Com a Lei 13.281, criada em 2016, passou-se a classificar a infração por estacionar em local proibido em área privada como gravíssima, tendo uma multa no valor de R$ 293,47 (duzentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos) e sete pontos na carteira do condutor infrator. Além da multa, o veículo que for flagrado pela fiscalização estacionado em uma vaga restritiva (idosos e deficientes físicos) está sujeito a guincho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost