18 de abril de 2024

Cheia histórica no Acre, ameaça de facção e decepção com o próprio pênis; reveja os fatos da última semana

Confira no Portal ContilNet os fatos mais acessados e comentados da semana, incluindo as matérias que mais movimentaram compartilhamentos nas redes sociais.

Segunda-feira: segurança, contratação e superação

As notícias sobre o futuro mandato do governador eleito Gladson Cameli (pp), já começaram quentes na semana. Em reunião, que ocorreu na manhã de segunda-feira (3), Cameli decidiu que a pasta da Segurança Pública ficaria sob responsabilidade de seu vice, Major Rocha (PSDB). A decisão pôs fim aos boatos de que havia um racha entre os dois. Rocha disse, em entrevista ao ContilNet, que pretende, em seis meses de trabalho, garantira tranquilidade aos acreanos. CONFIRA MAIS. 

Os concursados que aguardavam contratação pela Prefeitura de Rio Branco, festejaram na última segunda. Após anunciar a reforma administrativa que promoverá no âmbito do município, a Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, anunciou a contratação de mais trinta agentes de endemias, mais vinte e dois candidatos aprovados em concurso público para compor o quadro de servidores da prefeitura. CONFIRA MAIS.

O que também redeu muitos comentários e elogios no Facebook, foi a vitória da haitiana refugiada no Acre, Nadine Taleis. A sobrevivente de dois terremotos, superou as limitações físicas, passou no exame da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) e teve sua história contada por ninguém menos que a britânica BBC. CONFIRA MAIS. 

Nadine sobrevive a dois terremotos, se refugia no AC e passa no exame da OAB/Foto: Reprodução

Terça-feira: possível cheia histórica, ameaça de nova facção no Acre e operação policial

A terça-feira (4) foi de muita tensão para os acreanos. O assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros no Acre, Major Cláudio Falcão, informou que é grande a possibilidade de uma enchente do Rio Acre, a exemplo do que ocorreu no ano de 2015, (a maior já registrada no estado), quando o manancial transbordou atingindo mais de 18 metros de profundidade e desabrigando milhares de famílias. CONFIRA MAIS.

Outra informação também ‘abriu os olhos’ da equipe de Segurança Pública do estado. As autoridades estão em sinal de alerta com o surgimento de uma nova facção criminosa no Brasil, que se chama Primeiro Comando do Panda (PCP), nascida em uma das principais prisões de Rondônia: a Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo e ameaçando se expandir para os demais estados da Região Norte. CONFIRA MAIS.

O dia também foi marcado por intervenções policiais. O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou em 15 estados uma megaoperação para desarticular comandos de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), que constantemente cadastra e recruta novos integrantes em todos os locais do Acre. CONFIRA MAIS.

Facção pode chegar ao Acre/Foto: Reprodução/ilustrativa

Quarta-feira: disparo de arma no shopping, decepção com o pênis e auditoria com Marcus Alexandre

No manhã de quarta-feira (5), a imprensa acreana foi informada que um homem, no banheiro de um restaurante instalado no Via Verde Shopping, disparou acidentalmente uma arma e, para o seu azar, foi testemunhado por um perito da Polícia Federal. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o autor do disparo, Jhonatan Gomes, tem 23 anos e reside no bairro Boa União e não possui porte de arma. CONFIRA MAIS. 

Uma história cômica também repercutiu na quarta-feira. Decepcionado com o tamanho do próprio pênis, Abraão, de 22 anos, natural de Sena Madureira, morador do Bairro Eugênio Areal, pediu ajuda para virar mulher loira de olhos azuis.O sonho de Abraão, que para ele era impossível por conta das condições financeira limitadas, decidiu correr atrás de ajuda para concretizá-lo, mas foi rejeitado por todos que ele procurou. CONFIRA MAIS. 

Ainda na quarta-feira, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Médici Aguiar, já apontado pela Polícia Federal do Acre, na Operação Buracos, foi mais uma vez alvo de auditoria, mas dessa vez pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente o mesmo departamento em que ele era gestor antes de ser eleito prefeito da capital acreana.  Os Conselheiros de Contas pediram que Marcus Alexandre explique a prestação de contas referente a todo período em que ele foi diretor do Deracre, juntamente com o engenheiro Edson Alexandre de Almeida Gomes. CONFIRA MAIS.

Abraão diz que se sente decepcionado com tamanho do seu pênis/Foto: Reprodução

Quinta-feira: concurso público, pedido de ajuda para tratamento de câncer e mulher supostamente assaltada à pedido da ex-namorada

A quinta-feria (6) começou com um presente sem tamanho para os concurseiros de plantão. A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), divulgaram por meio do Diário Oficial do Governo o Edital de concurso público para professores para cadastro de reserva. CONFIRA MAIS.

Uma denúncia fez com que várias pessoas se solidarizam-se diante da situação de um acreano que está busca de um tratamento de câncer. Jorge Alberto Franco, que atualmente está em tratamento de um câncer de pele, procurou a reportagem do ContilNet para pedir ajuda, após passar por um acontecimento traumático ao lado de sua família. Jorge teve seu carro levado por bandidos, enquanto vendia alho juntamente com sua esposa, para custear sua 27ª cirurgia, que está marcada para o próximo dia 17. No veículo, estavam todos os exames, laudos e medicamentos de alto custo, que ajudavam na diminuição das dores. CONFIRA MAIS. 

Ana Beatriz Correia de Oliveira, 28 anos, teve uma péssima surpresa ao chegar do trabalho na noite da última segunda-feira (3), no bairro São Francisco, em Rio Branco. Ana teve seu carro, eletrodomésticos e objetos pessoais furtados por, pelo menos, cinco criminosos. Em entrevista concedida ao ContilNet, na quinta-feira, disse que desconfia que crime tenha sido encomendado pela ex-namorada. CONFIRA MAIS. 

Jorge precisa ir até Candeias do Jamari, em Rondônia, para realizar o tratamento de câncer/Foto: Reprodução

Sexta-feira: coluna social com fofocas, nova equipe de segurança do estado e prêmio internacional de cirurgiã acreana

A coluna de Douglas Richer, no ContilNe, rendeu muitas especulações, na sexta-feira (7). Richer disse que uma coroa fogosa viajou para a cidade maravilhosa com o ‘boy magia’ a tiracolo. CONFIRA MAIS.

Ainda sobre o futuro mandato de Gladson Cameli, na sexta-feira, a população acreana tomou conhecimento da equipe que comandará a Segurança Pública do Acre nos próximos quatro anos. No auditório da Secretaria de Segurança Pública do Acre (SSP), o coronel da Polícia Militar, Paulo Cezar Rocha dos Santos, foi anunciado como secretário de Segurança Pública do governo de Gladson Cameli (PP). O anúncio foi feito pelo vice-governador Major Rocha (PSDB). CONFIRA MAIS. 

Uma notícia foi de grande importância para o reconhecimento do estado. A médica acreana alegre e atenciosa, Fernanda Lage, foi ganhadora do prêmio internacional Cirurgiã da Comunidade (em inglês: Baxiram S. and Kankuben B. Gelot Community Surgeons Travel Award for the Year 2018), nos Estados Unidos. CONFIRA MAIS 

Fernanda Lage é a única cirurgiã pediatra do Acre/Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost