19 de abril de 2024

Cantata de Natal dos Idosos será na sexta-feira, no Teatro Plácido de Castro

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apresenta nesta sexta-feira, 14, às 14h30, no Teatro Plácido de Castro, a Cantata de Natal dos Idosos usuários da rede municipal de saúde de Rio Branco.

Esta é a segunda edição do evento. Com o tema “Nasce a Esperança”, este ano a Cantata vai reunir 75 idosos participantes dos grupos em atividade na Unidades de Saúde da Família Francisco Caetano, Máximo Diogo, Jardim Primavera e Policlínica Barral y Barral.

A Cantata é resultado de uma ação que iniciou no ano de 2016, quando uma pesquisa realizada no âmbito do município apontou que grande parte dos idosos usuários da rede municipal de saúde apresentavam perda de memória cognitiva. Foi então que teve início projeto Cantata, que utiliza a terapia musical como forma de reverter o quadro apresentado pela pesquisa orientada pela coordenada da Área Técnica de Saúde do Idoso da Semsa, Valgerlângela Sousa.

Atualmente, a Área Técnica de Saúde do Idoso de Rio Branco coordena 25 grupos que atendem idosos das várias regionais da cidade. Nos grupos, os participantes tem acompanhamento médico, psicológico, praticam atividades físicas, desenvolvem atividades artísticas e acessam bens culturais.

A Cantata de Natal do Idosos conta com a parceria das maquiadoras Tainã Lessa e Maura Andrade e do Buffet Coisas de Mãe

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost