Câmara de Vereadores de Rio Branco homenageia cineastas acreanos com moção de aplausos

A Câmara Municipal de Rio Branco entregou nesta quinta-feira (6) Moções de Aplausos para quatro cineastas tidos como os pioneiros do cinema acreano. O objetivo da entrega das honrarias foi reconhecer os relevantes serviços e contribuições desses artistas à chamada Sétima Arte no estado. A iniciativa foi da vereadora Elzinha Mendonça (PDT).

“Trata-se de um reconhecimento público articulado pela Associação Acreana de Cinema que nos deixa muito felizes, considerando-se que estes artistas são as maiores referências da arte cinematográfica, incluindo a fundação e difusão do cinema em solo acreano”, comentou Enilson Amorim, atual presidente da instituição.

João Batista Marques de Assunção, o ‘Teixeirinha do Acre’/Foto: cedida

Os homenageados

Dentre os homenageados estão os cineastas João Batista Marques de Assunção (em memória), Adalberto Queiroz de Melo, Antônio Evangelista e Guilherme Francisco.

Segundo o Cineasta Adalberto Queiroz, “as homenagens são de extrema relevância para todos nós, do cinema acreano, haja vista que além de a Câmara reconhecer publicamente o nosso trabalho e dedicação à cultura acreana, ela incluiu na homenagem uma das figuras mais brilhantes do cinema, que é o nosso grande músico, professor e cineasta João Batista Marques de Assunção, o popular Teixeirinha do Acre, que sem dúvida foi um dos mais completos artistas que já conheci”, finalizou Queiroz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost