26 de abril de 2024

Após 20 dias, greve dos médicos do Hospital do Juruá chega ao fim e atendimentos são normalizados

A greve dos médicos do Hospital de Referência do Juruá, em Cruzeiro do Sul, se encerrou neste sábado (15) após o pagamento do salário de outubro, que foi efetuado pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), que administra o hospital, aos profissionais na sexta-feira (14).

Hospital do Juruá/Foto: reprodução

A empresa garantiu que o salário de novembro deve ser pago até a próxima quarta-feira (19). No entando, o Estado permanece em dívida com a empresa. “Ressalto que foi equacionado a questão do pagamento aos profissionais que prestam serviços médicos e laboratorial ao HRJ, através da Anssau, no entanto há pendências financeiras da gestão de Saúde Estadual para com a Anssau, cujos recursos são essenciais para manter a prestação de serviços de saúde adequado a população do vale do Juruá”, destaca a nota.

O informativo do Sindicato dos Médicos do Acre diz que apesar do retorno dos médicos aos serviços não essenciais, permanecerá a falta de insumos, a escassez e até mesmo a falta de medicamentos agradece o apoio e compreensão da população.
As pessoas que tiveram suas consultas, cirurgias eletivas, exames médicos e laboratorial, suspensos nesse período, procurem o agendamento do HRJ, para reagendarem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost