Amadeo Barbosa e outras grandes vias recebem forte ação de limpeza na Operação Inverno

A Prefeitura de Rio Branco está mobilizada na Operação Inverno 2018, série de ações que prepara a cidade para enfrentar a intensificação do período de chuvas. Criada por determinação da prefeita Socorro Neri, o objetivo da Operação Inverno 2018 é minimizar os impactos do período chuvoso na infraestrutura urbana de Rio Branco, algo que já vem dando certo.

Entre outras atividades, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) realiza intervenções de grande proporção, como a limpeza da Avenida Amadeo Barbosa, uma das mais importantes vias estruturantes de Rio Branco. A SEMSUR mobilizou cerca de 40 trabalhadores –roçadores, garis, pessoal de apoio –além de três caminhões para auxiliar os trabalhos na Amadeo Barbosa. “É um grande serviço. Vamos concluir neste sábado, dia 22”, informou o encarregado do serviço, Francisco Lima.

As ações da Operação Inverno também incluem limpeza e desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais da cidade, limpeza dos principais igarapés que cortam a cidade, com ênfase para os igarapés Batista, Amaro, Judia e Almoço. Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) e da SEMSUR realizam atividades de educação ambiental nos bairros atendidos pela Operação Inverno.

Outras intervenções na infraestrutura urbana são realizadas pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), cujas equipes estão nesta sexta-feira nos seguintes bairros e ruas: Airton Sena, Avenidas Getúlio Vargas, Ceará, Nações Unidas e Isaura Parente; Jardim Europa, Abraão Alab, Bosque, Estação Experimental, ruas Iguaçu da Glória, 3 de Julho, Coronel Aureliano Lopes e Tião Naturez, Otavio Rola e muito mais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Amadeo Barbosa e outras grandes vias recebem forte ação de limpeza na Operação Inverno