Veja os produtos mais buscados para Black Friday

Os smartphones e as televisões são os eletrônicos mais cobiçados pelo consumidor brasileiro na Black Friday de 2018. Além disso, 79% das pessoas pretende aproveitar evento, que neste ano acontece no dia 23 de novembro, para fazer compras. É o que mostra uma pesquisa do IBOPE Conecta encomendada pelo Mercado Livre. Segundo o levantamento, 31% dos brasileiros quer comprar um celular novo na ocasião. Já os eletrodomésticos são desejados por 11% dos entrevistados, enquanto 6% quer uma TV nova.

A Internet deve ser a principal forma de realizar as aquisições, principalmente, por conta do preço mais baixo e das promoções. De acordo com os entrevistados, o frete grátis, a possibilidade de parcelamento e a maior variedade de produtos também fazem parte das vantagens desse meio. Confira a seguir mais detalhes sobre a pesquisa e saiba o que o mercado espera da Black Friday este ano.

Celulares são objetos de desejo dos brasileiros na Black Friday/Foto: Luciana Maline/TechTudo

Entre as categorias de produtos que despertam maior interesse no consumidor, a liderança fica com Moda e Acessórios (30%), seguida por Celulares (21%), Eletrodomésticos e Linha branca (20%), Saúde e Beleza (19%) e Livros (18%). O levantamento foi feito com mil pessoas entre os dias 19 e 25 de setembro e ouviu participantes maiores de 16 anos e de todas as regiões do país.

Ao que tudo indica, as últimas edições da Black Friday foram positivas para os brasileiros, tanto que 7 em cada 10 entrevistados pensam em fazer compras neste ano. Além disso, 95% das pessoas que compraram na edição passada declararam que tiveram uma boa experiência e se depararam com bons descontos. Por outro lado, aqueles que não pretendem aproveitar a ocasião apontam a restrição financeira como principal motivo.

Em comparação com o ano anterior, o consumidor brasileiro deve adquirir mais produtos: cerca de 44% dos entrevistados têm planos de comprar até três produtos, contra 39% em 2017. Os que pretendem fazer quatro ou mais aquisições correspondem a 17%, enquanto os indecisos são 39%.

De acordo com a pesquisa, outro fator que leva à adesão das pessoas é a antecipação das compras de Natal: metade dos brasileiros diz que vai aproveitar a ocasião para isso. Já em relação aos gastos, 47% dos entrevistados deve comprar acima de R$ 500, enquanto 42% declararou que vai utilizar o décimo terceiro salário para realizar o pagamento.

A forma de pagamento repete o comportamento do consumidor no ano anterior. A opção por pagar alguns itens à vista e outros de forma parcelada no cartão é a preferida dos brasileiros, seguida por compras parceladas no cartão, pagamento à vista no cartão de crédito e, por fim, pagamento à vista no boleto.

Para os usuários interessados em comprar produtos mais baratos durante a Black Friday, o Compare TechTudo é uma boa alternativa para encontrar descontos e as melhores promoções da Black Friday 2018.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Veja os produtos mais buscados para Black Friday