19 de abril de 2024

Veja o que abre e o que fecha nos feriados da Proclamação da República e Tratado de Petrópolis

Com a comemoração da Proclamação da República nesta quinta-feira (15), o funcionamento dos órgãos públicos no Acre sofre alteração, no sábado (17), é feriado estadual de Tratado de Petrópolis. Veja como ficará o funcionamento dos principais setores públicos e privados nestes dias:

ÓRGÃOS PÚBLICOS

As OCA’s de Rio Branco e Xapuri não abrirão nesta quinta-feira (15), assim como o Detran e demais repartições públicas. Porém, os serviços essenciais como delegacias e hospitais públicos de urgência e emergência (UPAs) e Pronto Socorro, funcionam normalmente.

Na sexta-feira (16), com antecipação do fer‏iado de sábado, o governo decretou horário corrido, com isso, os órgãos estaduais funcionam de 08h às 13h.

No caso da Prefeitura de Rio Branco, as unidades de Referência de Atenção Primária (Uraps) vão funcionar na quinta (15) de 07h às 13, na sexta (16) o expediente é normal e no sábádo (17), não vai haver atendimento nas Uraps, que retornam somente na segunda (19).

BANCOS

De Acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC), os bancos fecham as portas nesta quinta-feira (15) e reabrem normalmente na sexta (16). As contas e carnês com vencimento marcados para dia 15, podem ser pagos no próximo dia útil, ou por meio de aplicativos bancários ou caixas eletrônicos.

CORREIOS

As agências dos Correios também fecham nesta quinta (15), reabrindo na sexta (16) e sendo suspenso novamente no sábado (17), retornando normalmente na segunda (19) das 08h às 16h.

COMÉRCIO

A Associação Comercial do Acre (Acisa) informou que o comerciante que desejar abrir na quinta-feira (15), deve ter autorização do órgão. Já na sexta (16) e sábado (17), o horário de expediente é normal.

SHOPPING

O horário de funcionamento das lojas, quiosques e praças de alimentação do Via Verde Shopping não sofrerá alteração em nenhum dos dias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost