Stan Lee, criador dos principais heróis da Marvel Comics, morre aos 95 anos

O mundo dos quadrinhos está em luto. Morreu nessa segunda-feira, 12 de novembro de 2018, um dos maiores criadores e roteiristas dos quadrinhos, Stan Lee, aos 95 anos. O site TMZ foi o primeiro a divulgar a trágica notícia, a qual foi confirmada pela filha de Lee, J.C. Lee.

Stan Lee morre aos 95 anos; a causa da morte ainda não foi divulgada/Foto: Reprodução

De acordo com o site, Lee ainda foi levado de ambulância para o hospital Cedars-Sinair Medical Center, mas o mesmo já havia chegado sem vida ao centro médico. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

J.C. Lee disse, em entrevista, que seu pai “amou todos os seus fãs, ele foi o maior, o homem mais decente”, afirmou.

Stanley Martin Lieber nasceu no dia 28 de dezembro de 1922, em Nova York. Filho de imigrantes judeus da Romênia, Lee começou sua carreira em 1939, na editora Timely Comics. Em 1941, Lee conseguiu a oportunidade que abriria as portas para sua carreira de sucesso no mundo dos quadrinhos, escrevendo o texto de abertura de Capitão América #3.

Na década de 1960, ao lado de Jack Kirby, Lee concebeu um de seus maiores sucessos, criando o Quarteto Fantástico (1961). Nessa época, a Timely Comics passou a se chamar Marvel Comics. Nos anos posteriores, Stan Lee passou a criar diversos outros personagens de sucesso, como o Homem-Aranha, o Hulk, o Homem-de-Ferro, Thor e os X-Men.

Stan Lee criou os principais personagens das HQs e revolucionou o mundo dos quadrinhos na cultura pop/Foto: Reprodução

Lee revolucionou a forma como as HQs (histórias em quadrinhos) eram vistas pela sociedade em geral, deixando de lado o estereótipo de meros ‘livrinhos infantis coloridos” para se tornarem símbolos da cultura pop mundial.

Stan Lee deixa dois filhos que teve com sua esposa Joan Lee, que morreu em 2017.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Stan Lee, criador dos principais heróis da Marvel Comics, morre aos 95 anos