Sem receber há dois meses, médicos do Hospital do Juruá paralisam atividades

Conforme já haviam alertado na semana passada, os 41 médicos do Hospital do Juruá, em Cruzeiro dos Sul, paralisaram os atendimentos a partir da tarde desta segunda-feira (12).

Hospital do Juruá/Foto: Reprodução

Os profissionais que estão há quase dois meses sem receber o pagamento por parte do Governo do Estado, haviam alertado, no último dia 5 que, caso até dia 12 estes pagamentos não fossem efetuados, a classe iria paralisar suas atividades.

O Hospital do Juruá é administrado pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), uma ONG que recebe recursos do Governo do Estado para manter a instituição de saúde em funcionamento.

Como o prazo não foi cumprido, somente o atendimento para os casos de urgência e emergência serão realizados. “A decisão foi tomada depois de várias tentativas de se buscar uma solução para o problema. Todos possuem família e dependem do dinheiro para pagar contas, então a decisão da classe é de parar caso não seja atendida a reivindicação”, explicou o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Ribamar Batista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost