24 de abril de 2024

Sem pagamento há quase dois meses, médicos do Hospital do Juruá ameaçam paralisar atividades

Há quase dois meses sem pagamento, os médicos do Hospital do Juruá podem paralisar o atendimento a partir do dia 12 caso não haja o depósito das remunerações. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (05) depois de uma última tentativa de negociação.

Segundo do presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Ribamar Costa, se não houver o pagamento, os profissionais deverão manter apenas os serviços de urgência e emergência.

Hospital do Juruá/Foto: reprodução

“A decisão foi tomada depois de várias tentativas de se buscar uma resolução para o problema. Todos possuem família e dependem do dinheiro para pagar contas, então a decisão da classe é de parar caso não seja atendida a reivindicação”, explicou o sindicalista.

O Hospital do Juruá é administrado pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), uma ONG que recebe recursos do governo do Estado para manter a instituição de saúde em funcionamento.

Os atrasos nos pagamentos são recorrentes, chegando a prejudicar os trabalhadores desde 2014. Um dos casos mais graves foi registrado em dezembro do ano passado, quando os servidores ficaram sem os recursos de dezembro e janeiro.

“Esse governo sempre se gaba por nunca ter atrasado salários, mas, como é visto, eles cometem sim essa irregularidade, chegando a deixar trabalhadores da saúde sem recursos por meses seguidos, o que é um desrespeito com as famílias e com os trabalhadores que passam finais de semana e feriados de plantão”, protestou o presidente do Sindmed-AC.

Ao todo, 41 médicos podem cruzar os braços caso não haja o pagamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost