Programa Criança Feliz realiza o acompanhamento de 140 famílias em Brasileia

Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.

O Programa Criança Feliz, criado em 2016 pelo Governo Federal e implantado em Brasileia em 2017, surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças, entre zero e seis anos, ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Projeto Criança Feliz em Brasileia/Foto: Ascom

O objetivo do programa é: Promover o desenvolvimento infantil integral; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; Cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Programa foi criado em 2016 pelo governo federal e implantado em Brasileia em 2017/Foto: Ascom

A Coordenadora do Programa em Brasileia, Eva Amorim, fala a respeito do trabalho desenvolvido: “Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil”, informou Eva.

A equipe faz a cobertura de 11 bairros na cidade de Brasileia, realizando o acompanhamento de 140 famílias, o programa sugere que a equipe, em cada município, realize o acompanhamento de 150 famílias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Programa Criança Feliz realiza o acompanhamento de 140 famílias em Brasileia