24 de abril de 2024

Prefeitura de Sena segue com serviço de limpeza das ruas para evitar alagamentos

Por meio de equipes da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura de Sena Madureira intensificou nestes últimos dias o trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros, galerias e igarapés que cortam a cidade. O objetivo é eliminar alagamentos nas ruas em razão do período de chuvas.

Obras em Sena Madureira/Foto: Ascom

De acordo com o subsecretário de Obras, Fabrício Ferreira, as equipes estão focando nos pontos cruciais da cidade. “Sempre que acontece uma chuva muito forte, procuramos resolver as situações mais críticas, mas estamos percorrendo vários bairros, solucionando vários problemas de imediato”.

As equipes já realizaram trabalhos em alguns pontos, como bairro Cristo Libertador, na rua Dom GIocondo; no bairro Jardim Primavera, na Rua Manoel Firmino Matos; no bairro Cohab do Ginásio, na rua Monsenhor Távora e também no igarapé Chá, que corta diversas ruas como Avenida Brasil, Manoel Firmino Matos, Siqueira Campos e outras.

Prefeitura segue com serviço de limpeza das ruas para evitar alagamentos/Foto: Ascom

Além disso, o subsecretário comentou que vários entupimentos acontecem por questões de entulhos e lixos trazidos pelas águas da chuva, por isso, fez um apelo à população para que tenha maior cuidado com a manutenção e limpeza das ruas, não jogando lixo, papel ou quaisquer outros objetos que possam impedir o escoamento das águas.

Finalizando, Fabrício Ferreira explica que, ao se jogar um simples papel na rua, quando vem a chuva, esse material é levado para as canaletas de escoamento, provocando a obstrução e a consequente retenção das águas. “Pedimos à população que procure manter a limpeza das ruas, na frente de suas casas, ajudando o trabalho das equipes”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost