Prefeitura de Brasileia realiza melhorias sanitárias no bairro Eldorado

A prefeitura de Brasileia, na pessoa da prefeita Fernanda Hassem, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizou na manhã de sexta-feira (16), a entrega de seis banheiros no Bairro Eldorado.

O objetivo da ação é a garantia aos beneficiados de implantação de soluções individuais e coletivas de pequeno porte, com tecnologias apropriadas; contribuir para a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar; dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos; e fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento.

Entrega de melhorias sanitárias/Foto: Ascom

A moradora Lucilda Riso da Silva falou da satisfação em ser beneficiada com as melhorias sanitárias. “Achei ótimo receber um banheiro aqui na minha casa, já que eu não tenho condições de terminar de construir nem minha casa, há seis anos que comprei aqui e não consegui terminar minha residência. Estou mais feliz por receber a prefeita Fernanda aqui, votei nela e não conhecia pessoalmente, e vejo que está trabalhando muito para desenvolvimento de Brasileia”, falou Lucilda Riso.

O conceito de melhorias sanitárias, neste programa de repasse de recursos não onerosos, está relacionado ao saneamento individual do domicílio. Além das soluções mais usuais de saneamento domiciliar, poderão ser indicadas também tecnologias diferenciadas na forma e modelo adequados para cada região e/ou domicílio.

Foram beneficiadas seis famílias/Foto: Ascom

A Funasa disponibiliza modelos de projetos técnicos de engenharia para as Melhorias Sanitárias Domiciliares apresentadas no Manual de MSD, com os respectivos detalhamentos, especificações técnicas e planilhas orçamentárias.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Brasileia realiza melhorias sanitárias no bairro Eldorado