24 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri acompanha ações do Novembro Azul em Unidade de Saúde

Em alusão ao Novembro Azul, consultas, orientações e exames foram oferecidos ao público masculino, que lotou a Unidade de Saúde da Família, Elpídio Moreira de Souza. A prefeita, Socorro Neri, acompanhou a ação e incentivou o público masculino a cuidar da saúde: “Que busquem cuidar cada vez melhor de sua saúde, tendo em mente que a prevenção evita mortes prematuras”.

Durante todo o mês, estão sendo feitos exames de sangue e toque retal, aferição de pressão e glicemia/Foto: Assis Lima

Entre os serviços, destacam-se: exames de sangue e toque retal, aferição de pressão e glicemia e encaminhamento médico em caso de necessidade, para outros atendimentos.

Desde o início do mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza atendimento aos homens nas várias unidades de saúde da capital. O titular da Semsa, Oteniel Almeida, cita que “ o homem deve se cuidar de novembro a novembro, e a Semsa oferece essa possibilidade perto da casa das pessoas”.

O pintor José Teles, chegou cedo à USF. “Faz tempo que não me consulto, mas hoje tirei o dia para cuidar da saúde e vou aproveitar, tido que está à nossa disposição aqui”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost