24 de abril de 2024

O ‘serpentário’ da Assembleia Legislativa e os ‘carrascos’ do deputado Nicolau Júnior

O jogo do poder

O governador eleito Gladson Cameli (Progressistas) e seus aliados mais próximos, que agora passarão de estilingue à vidraça, estarão na mira dos adversários, da imprensa, das redes sociais e também do chamado “fogo amigo”.

Este último, o mais cruel e difícil de lidar, de todos.

O governo de Cameli nem começou, mas o jogo de interesses, sim. Alguns ‘aliados’ já mandam avisar, através das redes e de setores da imprensa, que o progressista não terá vida fácil, apesar de estar iniciando um governo com ampla maioria na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Como diz aquele ditado: “o mundo é injusto, onde o justo acaba pagando pelo pecador”. Um dos primeiros aliados de Gladson à provar do amargo fel da conspiração foi Nicolau Júnior, jovem deputado que almeja disputar a presidência da Aleac.

Um jornalista que está toda semana no “serpentário” do Poder Legislativo, disse que ouviu uma liderança de oposição (que a partir de janeiro de 2019 será governista) articulando contra suas pretensões de disputar a eleição da Mesa Diretora da Casa.

A manjada tática de usar a imprensa para derrubar lideranças políticas começa a ser usada. Esta semana, os ‘carrascos’ de Nicolau espalharam pelos corredores da Assembleia Legislativa que ele teria feito um acordo com o atual presidente da Casa, Ney Amorim, para que este indicasse 50% dos cargos comissionados de sua gestão.

O interessante é que Amorim estará deixando a Aleac no dia 30 de janeiro, portanto, nem mesmo terá como votar em Nicolau.

Mas, a quem interessa uma queda de Nicolau Júnior? Se vocês apostaram que o interessado é alguém da Frente Popular do Acre, errou feio. Os principais interessados fazem parte da coligação que elegeu Gladson Cameli como governador.

O mais interessante é que mesmo sendo um político novo, portanto, sem grandes experiências na política, Nicolau conseguiu descobrir a identidade do seu ‘carrasco’ que, espertamente, estava tentando se esconder atrás de jornalistas e levando aos mesmos ao famigerado fake news (notícias falsas, em inglês).

Nicolau Júnior, apesar de ser hoje o nome mais forte para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Acre, é também o principal alvo para a artilharia pesada que o ‘fogo amigo’ está preparando. Os primeiros cartuchos já começaram a ser disparados.

O jogo do poder está no ar. Apostem suas fichas!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost