Governador eleito Gladson Cameli participa de reunião da ONU em Nova Iorque

O senador Gladson Cameli (Progressistas), governador eleito do Estado do Acre, em missão oficial pelo Senado, em Nova Iorque, participa de várias reuniões promovidas pelas Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta quarta-feira (28), a agenda em destaque foi “O Brasil e as Operações de Paz sob a Égide da ONU”. Cameli também solicitou uma reunião com o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, para falar sobre segurança pública.

Gladson na ONU/Foto: Reprodução

Na ONU, durante a reunião, foi apresentada uma síntese da importância do Brasil nas missões da organização internacional. O país é membro fundador da ONU e participa desde 1948 de Operações de Paz. De acordo com a instituição, das 71 operações realizadas no mundo, o país participou de 41, o que representa 58%. Além disso, o Brasil autorizou o desdobramento de mais de 46.000 civis e militares brasileiros para trabalhar na ONU.

Governador eleito do Acre, Gladson Cameli, destacou a importância da Organização das Nações Unidas para o mundo. “Temos muito que aprender com a ONU. Aqui, participei de reuniões em que líderes do mundo inteiro estavam presentes. Essa troca de experiências é muito saudável. Também solicitei uma reunião com o governador de Nova Iorque para falar sobre segurança pública, uma das pautas prioritárias de meu governo”, informou Gladson.

Hoje às 18h30min, Gladson Cameli e outros parlamentares foram convidados para um coquetel, onde serão homenageados pelo embaixador Mauro Vieira, representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas. Amanhã, quinta-feira (29), pela manhã o senador participa de mais reuniões no Conselho de Segurança das Nações Unidas e, à tarde, retorna para o Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governador eleito Gladson Cameli participa de reunião da ONU em Nova Iorque