26 de abril de 2024

Flamengo faz 123 anos em clima de eleição e dividido entre rosa e roxo de campanhas

A tradicional comemoração do aniversário do Flamengo teve o tom da eleição do próximo dia 8 de dezembro na Gávea. Em campanha acirrada e cada dia mais quente, os candidatos à sucessão de Bandeira Ricardo Lomba, apoiado pelo mandatário, e Rodolfo Landim, principal candidato da oposição, chegaram cedo para a cerimônia que começou às 7h na sede de remo do clube.

Observado por Landim, favorito à sucessão, Bandeira faz último discurso como presidente — Foto: Raphael Zarko/GloboEsporte.com

Observado por Landim, favorito à sucessão, Bandeira faz último discurso como presidente/Foto: Raphael Zarko

Com alto investimento na campanha, Landim gravou imagens e foi muito assediado por sócios e torcedores – muitos de fora do Rio, que chegaram para o encontro das embaixadas. A outra festa será no próximo sábado, 17, com participação do atual vice de Bandeira e apoiador de Landim, Mauricio Gomes de Mattos.

Lomba participou do início da cerimônia, que teve discurso de agradecimento aos funcionários de Bandeira – ele chamou o chefe da segurança Pinheiro para hastear a bandeira do clube –, e foi jogar futebol no campo da Gávea, como parte do cronograma de confraternização entre sócios.

Flamengo comemora 123 anos em clima de eleição/Foto: Raphael Zarko

Sem pares da atual diretoria por perto, Bandeira tirou fotos com alguns torcedores e atletas do remo e foi para a missa das 8h30 na capela da Gávea, ao lado da “Boca Maldita”. Outro candidato, José Carlos Peruano também fez campanha e distribuiu camisas.

O rosa, de Lomba, e o roxo, de Landim, que predominava entre os sócios adesivados pelo clube, deram o tom do clima de eleição na sede da Gávea, com diversas faixas de candidatos espalhadas pela sede. Partidários de Landim festejavam o resultado de pesquisas por telefone que colocavam Landim à frente de Ricardo Lomba.

Nesta tarde, às 17h, o Flamengo enfrenta o Santos, no Maracanã. Já são mais de 40 mil ingressos vendidos.

A eleição está marcada para o dia 8 de dezembro. Além de Lomba, Landim e Peruano, disputa também a presidência Marcelo Vargas, da chapa branca.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost